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Marketing Digital 17.11.2020

O papel do Site na estratégia de MKT Digital

Saiba por que você deve investir no seu site e como melhorar sua estratégia de conversão na internet a partir do Marketing Digital.

 

Apesar de ser considerada uma ferramenta “antiga”, os sites continuam sendo extremamente importantes para a estratégia de marketing digital das empresas, especialmente quando falamos em ambiente Web.

Um plano bem estruturado de marketing de conteúdo leva em consideração a jornada do consumidor e sua intenção de compra. Neste sentido, temos uma infinidade de possibilidades, mas tudo começa a partir de um site, afinal ele será a âncora de toda a sua presença online.

 

“Já tenho um perfil no Facebook, pra quê preciso de um site?”

 

Nos últimos anos as redes sociais expandiram muito seu alcance no mundo todo, justamente por ser uma ferramenta de interação e engajamento com o público. No entanto, não é somente neste tipo de plataforma que você precisa estar para encontrar o seu público.

É válido lembrar que as redes sociais são plataformas privadas e, portanto, todo o conteúdo que é publicado por lá pertence aos seus desenvolvedores. Para criar um conteúdo sólido, que transmita autoridade no assunto, você precisará de uma plataforma própria.

 

Então, o que é possível fazer com um site?

 

  • Gerar Leads

Dentro de um site é onde acontece a mágica das conversões! O que isso quer dizer? É dentro do seu próprio site que as pessoas encontrarão o que procuram e se tornarão potenciais clientes. Para isso, você precisa estruturar muito bem a sua página, colocando todas as informações possíveis à disposição e criando formulários de contato responsivos.

 

  • Posicionar a Marca

Você conhece alguma grande empresa que não tenha um site? Pois é, estar presente na internet é primordial pra sua empresa ser notada e é a partir de um site que você conseguirá isso. Lá você colocará informações importantes sobre sua empresa, sua visão, missão, valores, mostrando quem você é marcando presença na rede. Entenda que o site precisa ser o seu cartão de visitas, e por isso deve ser a plataforma mais bem trabalhada no ambiente digital.

 

  • Gerar Branded Content

Branded Content ou em português “Conteúdo de Marca” nada mais é do que a criação de conteúdo rico, de qualidade e relevante, que esteja diretamente relacionado com a marca. É possível criar este tipo de conteúdo a partir de textos de blog, artigos, enquetes, quizes, vídeos, etc. Os temas e formatos podem ser variados, é possível dar um tom informativo, educacional ou até mesmo de entretenimento, o objetivo aqui é que o usuário perceba valor naquilo que você entrega.

 

Quer deixar seu site ainda mais completo? Então continue lendo…

 

Agora que você já conhece a importância de um site na estratégia de marketing de conteúdo, que tal entender como você pode deixá-lo ainda mais completo para ter resultados melhores?

 

  1. SEO é indispensável

A corrida por visibilidade nos buscadores é intensa, portanto não basta apenas criar seu site e deixa-lo hospedado em algum servidor, é preciso pensar em estratégias para que seu público o encontre. Deste modo, a estratégia de SEO é importantíssima, assim você conquistará novos leads e conexões importantes.

 

  1. Pense na experiência do usuário

Você já tentou acessar um site pelo celular e a página ficou completamente desconfigurada? Isso acontece porque o site não é responsivo, ou seja, ele não se adapta a formatos de telas diferentes. Lembre-se sempre de se colocar no lugar do usuário ao desenvolver seu site: eu consigo visualizar todas as informações? Todos os botões e plugins funcionam? As imagens estão adequadas? A página carrega com agilidade?

 

  1. Não se esqueça do relacionamento

Não é porque estamos fora do ambiente das redes sociais que devemos esquecer o relacionamento com os usuários, muito pelo contrário! Não se esqueça que o princípio da internet é pautado na comunicação bidirecional, ou seja, você precisa responder as pessoas. Não deixe comentários em posts de blog ou solicitações de contato sem resposta, você precisa nutrir o lead que gerou, assim terá resultados ainda melhores. Criar um chat real-time também é uma boa estratégia, mas não esqueça que as respostas precisam ser enviadas com agilidade.

 

 

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