Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Interna
[PODCAST] O Instagram como Canal de Comunicação Interna
Nesta edição, o Podcast Diálogos apresenta como o HCOR utiliza o Instagram como um importante canal de comunicação para engajar seus colaboradores.
-
8 métricas de assessoria de imprensa para montar seu relatório
Entender os principais indicadores de desempenho desse universo torna o trabalho de reputação de marca mais estratégico, além de oferecer à empresa uma análise completa do impacto das ações de comunicação
-
Existe match entre a Comunicação Integrada e um EVP Competitivo?
Cresce, a cada dia, a importância da temática que envolve os conceitos de EVP (Proposta de Valor para o Empregado) e Employer Brand (Marca Empregadora), para quem atua em Comunicação Integrada e Recursos Humanos.
-
Assessoria de imprensa para eventos: como funciona?
Hoje em dia, todas as informações que precisamos estão na palma da nossa mão com um simples clique no celular. Porém, a participação de empresas em grandes eventos, feiras e conferências ainda fazem a diferença na hora de construir e fortalecer a relação da marca com o público e principalmente com a imprensa.
-
Digital
Tudo sobre SEO: o guia completo para criar sua estratégia
Mergulhar no vasto universo do SEO parece uma tarefa intimidadora. Mas este conteúdo é guia completo fornecerá uma jornada tranquila desde o básico até técnicas avançadas.
-
Vídeos curtos: por que apostar nesta tendência?
O uso das redes sociais está em constante mudança e evolução, e nos últimos tempos a tendência de vídeos curtos tomou conta de diferentes plataformas. Diferentes tipos de conteúdo como danças, desafios, receitas e outros tomam conta do feed de qualquer rede social e se tornaram extremamente atrativos para o público da geração Z.
-
Marketing de causa: o que é e como aplicar?
Adotando a estratégia de Marketing de Causa, é possível sensibilizar, engajar e alcançar boa performance.
-
Jornada do cliente: o que é e como estruturar esse processo?
A jornada do cliente é o caminho que o consumidor percorre. Ela ocorre desde o primeiro contato com a empresa até a finalização da compra, e pode se estender até o pós-venda.
-
Comunicação Corporativa
A nova era da Comunicação Integrada
Quem atua em comunicação corporativa, certamente já se deparou com este conceito sobre Comunicação Integrada, criado pela Profa. Dra. Margarida Kunsch: “Comunicação Integrada compreende a comunicação institucional, a comunicação mercadológica, a comunicação interna e a comunicação administrativa (KUNSCH, 2003, p. 149).