Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Interna
Três motivos para investir (ainda mais) em Comunicação Interna
Atividades da área podem fortalecer marca empregadora, incentivar o voluntariado e trazer mais agilidade a tarefas cotidianas. Separamos dicas e insights que vão te ajudar na construção desse caminho.
-
Formadores de opinião: na era da IA, a influência ainda precisa ser humana
Mesmo na era da Inteligência Artificial, a influência que constrói reputação ainda nasce da conexão humana. Entenda como os Formadores de Opinião e a tecnologia se articulam na Assessoria de Imprensa do agora (e do futuro).
-
Liderança Comunicadora na Comunicação Digital: Estratégia, Reputação e Presença real
Descubra como Líderes Comunicadores estão moldando a Comunicação Digital de empresas e marcas, construindo reputação e engajando times em múltiplos canais.
-
O ser humano por inteiro: por que é importante ter esse olhar na Comunicação Interna
No último dia 22 de maio, vivi um momento marcante ao lado de Denise Pragana e Kalil Blanco, representando o Grupo Trama Reputale no 15º Seminário de Comunicação Interna da Mega Brasil.
-
Marketing Digital
Tudo sobre a Jornada do Cliente no MKT Digital: mapeie para vender mais!
A jornada do cliente é o caminho que o consumidor percorre. Ela ocorre desde o primeiro contato com a empresa até a finalização da compra, e pode se estender até o pós-venda. Saiba como mapear toda essa caminhada, usando estratégias e ferramentas de Marketing Digital, para vender mais.
-
Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH
Falar sobre Marca Empregadora é, para mim, falar sobre um compromisso estratégico que vai além do branding e da atração de talentos. É refletir sobre a imagem e a reputação das organizações sob o ponto de vista de quem faz parte delas todos os dias: seus colaboradores.
-
Rumo à COP 30: Como a Assessoria de Imprensa pode impulsionar empresas do setor de energia
Com a COP 30 se aproximando, empresas de energia devem repensar sua assessoria de imprensa para ganhar relevância, educar o mercado e liderar a transição energética.
-
Da Sobrecarga à Personalização: Como Enfrentar essa tendência da Comunicação Interna
O crescente volume de informações, a estafa provocada pelo excesso de estímulos e a diversificação dos canais de comunicação interna têm aprofundado um desafio já conhecido: garantir que as mensagens cheguem de forma clara e eficaz aos colaboradores. Saiba como superar essas barreiras, adotando práticas de CI mais claras, objetivas e personalizadas.
-
Digital
Collabs e Cobranding: Impulsionam Marcas e Ampliam a Presença Digital
Descubra o que são Collabs e Cobrandings, por que essas estratégias funcionam tanto e a importância da Presença Digital para o sucesso dessas parcerias. Além disso, vai conferir exemplos bem-sucedidos e muito criativos.