Media Training, como diz o próprio nome, é um treinamento técnico-comportamental para quem precisa estar preparado para se relacionar com a imprensa e outros formadores de opinião que impactam a opinião pública nos dias atuais.

É direcionado para pessoas que assumam o cargo de porta-vozes, desde executivos, embaixadores de marca, até profissionais técnicos que deverão sempre conceder entrevistas em nome de uma marca, sendo um instrumento essencial em qualquer estratégia de assessoria de imprensa, de relações públicas ou até de marketing digital.

O media training é importante ainda para que os líderes saibam falar em público fazendo uso das mensagens-chave da organização para a opinião pública. Para ter bom relacionamento com a imprensa é preciso que o porta-voz saiba lidar com os atuais contextos midiáticos, que estão sempre em mudança, e com os consequentes elevados níveis de vulnerabilidade para as organizações e suas marcas.

Existem diferentes treinamentos no mercado: media training de crise, speaker training e social media training. Cada um deles tem o objetivo de simular uma situação diferente do dia a dia das empresas.

No media training de crise é feita uma simulação de uma situação de crise e seus participantes são desafiados a resolver um problema real que afeta diversos stakeholders e ao mesmo tempo atender imprensa.

speaker training é mais voltado para a preparação de um porta-voz para falar em público ou para melhorar suas apresentações em eventos públicos.

Já o social media training prepara os porta-vozes para atuação nas redes sociais. Esse treinamento é voltado para empresas que querem qualificar melhor seus colaboradores de forma a evitar problemas nas redes sociais.

Aqui na Trama, projetamos um media training que combina todas essas características, focado em preparar e conscientizar a liderança sobre a importância de aumentar constantemente seu grau de influência, posicionando-o como um líder de opinião nos ambientes online e off-line, perante jornalistas, blogueiros e influenciadores nas redes sociais.

A mídia e o Relacionamento com Jornalistas

A mídia é um desafio para as organizações e seus líderes por ser formadora de opinião pública. Faz parte da estratégia de empresas aumentar o nível de influência de seus porta-vozes, contribuindo para melhorar a imagem, reputação e a transparência da organização.

Por isso, é fundamental que uma liderança de alta performance realize media training de forma constante.

O media training da Trama é composto por 7 módulos:

1. Palestra: funcionamento da mídia, critérios midiáticos, os bastidores, tipos de enquadramento e entrevistas, impacto das novas mídias, influenciadores, crise, cases.
2. Laboratório Vivencial: workshop prático para melhoria de performance e persuasão.
3. Oficina de Voz e Postura: palestra sobre técnicas de expressão corporal, tom de voz e postura.
4. Talk Show: atividade com jornalista convidado da grande mídia ou especializado no segmento do cliente.
5. Entrevista individual: simulação de entrevista filmada para televisão;
6. Entrevista coletiva e crise: simulação em grupo de cenários positivos e negativos;
7. Avaliação de desempenho do porta-voz: metodologia exclusiva da Trama com recomendações.

Media Training que já realizamos

Confira os treinamentos que desenvolvemos em parceria com alguns dos nossos clientes.

Saiba Mais
 

Entrevista Record News – Media Training

Matéria na Record News com Leila Gasparindo, diretora executiva da Trama, aborda a importância do media training para melhorar o desempenho de comunicação das lideranças.

Uso de mensagens-chave em entrevistas

  • Palestra sobre uso de mensagens-chave
  • Construção da Persona da Marca: alinhar discurso e atitude
  • Simulação de Entrevistas: coletivas e individuais
  • Simulação de Crise: posicionamentos
  • Desempenho de porta-vozes: uso das mensagens-chave

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: