Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores para o site da empresa. Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e convertê-las em potenciais clientes.
O Inbound Marketing possui três grandes pilares de atração dos consumidores: técnicas de SEO, de marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais.
Por meio de conteúdo de qualidade, publicidade on-line, links patrocinados e ferramentas de automação da marketing, é possível aplica a metodologia de Inbound Marketing para educar o mercado, atrair mais visitantes para o site da sua empresa, transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em fãs e divulgadores da marca.
Um dos diferenciais do inbound marketing é o foco em qualificar o processo de venda, atraindo as pessoas que realmente tenham interesse nos produtos ou serviços da sua marca. Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdo relevante.
No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.
Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o consumidor para o seu site e, a partir dessa atração, é desenvolvido um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Aos poucos, vamos educando a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da empresa, sobre características de produtos, serviços e outras informações relevantes, transformando a companhia em referência no assunto, influenciando na decisão de compra dessas pessoas.

Principais etapas de um projeto de Inbound Marketing
Conhecer as personas dos seus clientes
Estabelecer as jornadas de compra de cada persona
Organizar todas as etapas do funil de vendas
Atrair tráfego para o site
Converter visitantes em leads
Converter leads em oportunidades
Converter oportunidades em vendas
Transformar clientes em embaixadores
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Feitos com muito engajamento...