Organização de Eventos Corporativos - Grupo Trama Reputale

Eventos corporativos são ocasiões especiais, organizadas para a divulgação de empresas e instituições, suas marcas, projetos, produtos ou serviços. Eles geralmente tem como objetivo informar ou fazer uma comemoração, porém o foco é sempre corporativo.

A organização de eventos corporativos é importante para a comunicação da empresa, e deixou de ser, a muito tempo, apenas uma ferramenta institucional. Os diferentes tipos de eventos corporativos têm se tornado uma estratégia de marketing e negócios bastante eficaz entre corporações.

Seja por meio de palestras, seminários, mesas redondas, convenções de vendas ou outros formatos de eventos, eles têm como objetivo informar sobre determinado assunto, obter e fidelizar novos clientes, estreitar o relacionamento com steakholders e até treinar equipe de vendas.

8 passos para organização de eventos corporativos

1. Objetivo do evento – mais do que uma boa organização, auxiliamos nossos clientes a definir o objetivo estratégico e mercadológico para que o evento crie uma reputação positiva da marca e gere negócios e relacionamentos.

2. Públicos de interesse – definir personas, perfis do público de interesse, quais expectativas e anseios para o tipo de evento que será produzido.

3. Pesquisa – levantamento de históricos e eventos anteriores como referência para um planejamento mais assertivo, bem como outros eventos que possam ser concorrentes em datas próximas.

4. Planejamento – nosso planejamento é realizado em co-criação com nossos clientes, utilizando a metodologia de Design Thinking, de forma a gerar pensamentos criativos e engajamento de todas as partes envolvidas.

5. Fornecedores – contamos com um grupo de parceiros homologados dos mais diversos segmentos para atender a todas as necessidades de nossos clientes.

6. Check-list – realizamos checagens diárias de forma colaborativa para que cada etapa do planejamento e da execução seja seguida e nenhum detalhe fique de fora.

7, Divulgação – contamos com uma equipe altamente qualificada que dará voz ao seu evento por meio de mídias convencionais, blogs, sites e redes sociais.

8. Mensuração – além de levantamentos estatísticos por meio de pesquisas, durante o evento, a Trama coleta depoimentos e as principais percepções dos participantes de forma a avaliar o posicionamento da marca, seus impactos na reputação e as mudanças de comportamento dos públicos de interesse.

Peça uma proposta

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Coordenação e execução de eventos corporativos

Realizamos a coordenação e execução de eventos corporativos alinhados aos objetivos estratégicos da marca.

Para isso, a agência conta com uma equipe de experts que auxiliam nossos clientes na execução de todo o processo, desde o planejamento, layout baseado no branding da marca, definição de perfil do público de interesse, escolha de local, levantamento de fornecedores, viabilidade financeira, suporte logístico, contratação de mão de obra qualificada, execução de relatórios e mensuração dos resultados.

Tipos de Eventos Corporativos

  • Simpósios
  • Workshops
  • Congressos
  • Feiras e Estandes
  • Convenções de Vendas

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: