Campanhas de comunicação interna são estratégias de engajamento vinculadas a algum objetivo pontual de informar, sensibilizar, conscientizar e engajar seus públicos internos. Por meio delas é possível fazer com que as pessoas sejam impactadas com os propósitos da empresa e se sintam convidadas a participar, além de servir para gerenciar estrategicamente a circulação de informações dentro da companhia.
As campanhas de comunicação interna visam à atração e retenção de talentos, motivação para o alcance de metas, alinhamento aos objetivos de negócios e aos valores da cultura organizacional, a despertar consciência sobre temas importantes e transversais para toda e qualquer organização (diversidade e inclusão, voluntariado, responsabilidade social, qualidade total, segurança no trabalho, meio ambiente), entre outros objetivos.
As campanhas de comunicação interna cumprem um papel essencial: elas também convidam ao protagonismo, ao senso de pertencimento e ao reconhecimento de que atua no ambiente corporativo.
NEM TODA AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTERNA É UMA CAMPANHA
Embora alguns clientes solicitem campanhas para quase tudo, não é toda ação de Comunicação Interna que deve ser planejada e executada dessa forma. A campanha precisa ter começo, meio e fim e deve ter um objetivo claro para todos os colaboradores envolvidos nela. Sem isso a mensagem fica solta e a retenção comprometida. Para trazer resultados, acreditamos que uma campanha de comunicação interna precisa, necessariamente, seguir alguns passos:
- Planejamento estratégico;
- Plano tático e operacional;
- Validação dos conteúdos, tom de voz e conceito criativo para aplicação pelo decisor interno;
- Ativação;
- Acompanhamento dos resultados através de indicadores previamente definido (KPIs);
- Encerramento.

Tipos de campanhas de comunicação interna desenvolvidas pela Trama:
- Segurança do Trabalho;
- Valores Organizacionais;
- Pesquisa de Clima Organizacional;
- Mudança Cultural em Fusões e Aquisições;
- Saúde Corporativa;
- Diversidade;
- Compliance;
- Meio-ambiente e Sustentabilidade;
- Voluntariado;
- Responsabilidade Social;
- Integração de Novos Colaboradores;
- Incentivo às Equipes de Vendas;
- Gestão de Processos (BPMS);
- Boas práticas no ambiente de trabalho;
- Dress Code Corporativo;
- Datas Comemorativas;
- Confraternizações de Fim de Ano.
Confira a Campanha de Comunicação Interna desenvolvida com a Drogaria São Paulo
AcesseCases
Feitos com muito engajamento...