Campanhas de comunicação interna são estratégias de engajamento vinculadas a algum objetivo pontual de informar, sensibilizar, conscientizar e engajar seus públicos internos.

Por meio delas é possível fazer com que as pessoas sejam impactadas com os propósitos da empresa e se sintam convidadas a participar, além de servir para gerenciar estrategicamente a circulação de informações dentro da companhia.

As campanhas de comunicação interna visam à atração e retenção de talentos, motivação para o alcance de metas, alinhamento aos objetivos de negócios e aos valores da cultura organizacional, a despertar consciência sobre temas importantes e transversais para toda e qualquer organização (diversidade e inclusão, voluntariado, responsabilidade social, qualidade total, segurança no trabalho, meio ambiente), entre outros objetivos.

As campanhas de comunicação interna cumprem um papel essencial: elas também convidam ao protagonismo, ao senso de pertencimento e ao reconhecimento de que atua no ambiente corporativo.

NEM TODA AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTERNA É UMA CAMPANHA

Embora alguns clientes solicitem campanhas para quase tudo, não é toda ação de Comunicação Interna que deve ser planejada e executada dessa forma. A campanha precisa ter começo, meio e fim e deve ter um objetivo claro para todos os colaboradores envolvidos nela. Sem isso a mensagem fica solta e a retenção comprometida.

Para trazer resultados, acreditamos que uma campanha de comunicação interna precisa, necessariamente, seguir alguns passos:

  • Planejamento estratégico;
  • Plano tático e operacional;
  • Validação dos conteúdos, tom de voz e conceito criativo para aplicação pelo decisor interno;
  • Ativação;
  • Acompanhamento dos resultados através de indicadores previamente definido (KPIs);
  • Encerramento.

Diversidade e Inclusão na Drogaria São Paulo

Confira a Campanha de Comunicação Interna que desenvolvemos em parceria com a Drogaria São Paulo

confira o case
 

Tipos de campanhas de comunicação interna desenvolvidas pela Trama:

  • Segurança do Trabalho;
  • Valores Organizacionais;
  • Pesquisa de Clima Organizacional;
  • Mudança Cultural em Fusões e Aquisições;
  • Saúde Corporativa;
  • Diversidade;
  • Compliance;
  • Meio-ambiente e Sustentabilidade;
  • Voluntariado;
  • Responsabilidade Social;
  • Integração de Novos Colaboradores;
  • Incentivo às Equipes de Vendas;
  • Gestão de Processos (BPMS);
  • Boas práticas no ambiente de trabalho;
  • Dress Code Corporativo;
  • Datas Comemorativas;
  • Confraternizações de Fim de Ano.

Exemplos de Ações e Peças para Campanhas

  • Eventos Temáticos e de Experiência
  • Móbiles de Teto, Cartazes, Wobblers
  • Brindes Personalizados
  • Intervenções Artísticas e Culturais
  • Sinalização Visual
  • Workshops, Palestras e Treinamentos
  • Jogos Empresariais
  • Ações de Transferência
  • Eventos Face a Face
  • Ações Lei Rouanet

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: