Planejamento de Marketing Digital

Em qualquer tipo de planejamento, há quatro perguntas básicas: o que, para quem, como e quando. Combinamos técnicas de Design Thinking, pesquisas e análise de dados para responder a estas questões e garantir um planejamento de marketing digital que ajude a sua empresa a conquistar seus objetivos na internet.

A presença digital deve refletir o posicionamento da marca e ter foco no ser humano. Por isto, é tão importante que o planejamento digital seja coerente com o planejamento estratégico da comunicação. Desta forma, é possível trabalhar estratégias que tenham conexão com os objetivos de reputação e de negócios da marca.

 

ACREDITAMOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA NARRATIVA DE MARCA COERENTE NO ON E NO OFF-LINE

 

Antes de começar a produzir conteúdo ou investir em publicidade em diversos canais, acreditamos que um dos fatores mais importantes é a construção ou revisão da narrativa da sua marca. Isto significa definir o tom e as mensagens que reforçarão os atributos da organização e seus produtos ou serviços, além de prever ações que sejam coerentes com a proposta da empresa.

Para isso, é necessário considerar cada setor e suas peculiaridades, humanizando o discurso e aproximando a sua marca daquilo que é de mais atual nas estratégias digitais: ir além de vender produtos e serviços e construir uma comunicação real, verdadeiramente próxima das pessoas, que seja inspiradora. Só assim é possível garantir a confiança dos públicos na marca a longo prazo (e, por consequência, vender mais).

Empresas que alcançam melhores resultados são aqueles que investem uma boa parte do seu tempo exatamente nessa construção. Vamos juntos nesse desafio para a sua marca?

 

SOMOS UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

On e Off-line caminhando juntos para garantir Reputação, Engajamento e Performance para Pequenos, Médios e Grandes Negócios

 

É mito pensar que desenvolver um Planejamento de Marketing Digital seja algo caro ou demorado – ou, ainda, que sirva apenas para empresas ou negócios de grande porte. Mesmo com baixo investimento é possível trabalhar com ações muito efetivas que vão, desde trazer mais visitantes para o seu site, até a conversão desses visitantes em clientes. Por isso, o Planejamento de Marketing Digital é tão importante e recomendado para Empresas de Pequeno e Médio porte que querem crescer de forma acelerada.

Aposte em conversar com uma agência 360º, que entende a presença digital da sua marca não só no ambiente online, mas totalmente integrada com outros ambientes: a comunicação interna, o posicionamento da sua liderança, o relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais, enfim, todos os stakeholders que precisam ser impactados pela sua marca de maneira coesa e orientada a resultados (sem deixar de lado a reputação e a gestão de possíveis crises).

 

estrategia-marketing-digital

10 etapas para construir um Plano de Marketing Digital matador

  • Objetivos da marca;
  • Análise do cenário: demanda, concorrência, potencial de consolidação da marca e geração de negócios;
  • Construção ou revisão da narrativa da marca;
  • Estudo das personas ou públicos-alvo da marca;
  • Jornada do Cliente;
  • Canais adequadas para trabalhar a marca em cada estágio do cliente (atrair, converter, se relacionar, vender e fidelizar);
  • Formatos e tipos de conteúdo;
  • Plano de mídia (canais e orçamento);
  • Cronograma de trabalho;
  • Métricas para mensurar resultados.

 

Organizamos um e-book com seis pilares para fortalecer a sua marca no “novo normal” da Comunicação Digital.

Clique para Baixar

O que a sua marca ganha com um bom Planejamento de Marketing Digital?

Visão Holística sobre a Estratégia e Ações

Melhores Resultados para o negócio, Potencializando as Oportunidades

Presença Digital forte e coerente com a Narrativa da Marca

audiencia-mkt-digital

Construção de uma Audiência Qualificada

Sair na frente da Concorrência

Solicite Contato