Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação
As oportunidades da Black Friday para a sua marca
Além de estimular as vendas, a data, e todo o período que a antecede, apresenta uma oportunidade de posicionamento das marcas e reforço de sua reputação. Criada nos Estados ...
Covid-19 – Estamos aqui. Com você.
Durante toda essa crise da Covid-19, o Grupo Trama Comunicação seguirá comprometido e preocupado com a produção de conteúdos de qualidade, sempre pensando em como eles podem agregar conhecimento no ...
LGPD: o que você precisa saber para proteger os seus clientes e a sua empresa!
Em agosto de 2020 entrou em vigor no Brasil a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Mas você está por dentro dos impactos da legislação no dia a dia do seu trabalho?
Três estratégias de Relações Públicas para construir marcas fortes
Hoje, muito se fala que uma marca precisa gerar engajamento. Mas, para se chegar a um bom nível de interação – conseguindo, inclusive, mensurar esse engajamento – o trabalho de ...
Planejamento de Assessoria de Imprensa: 5 dicas para inovar em 2020
Chegou a hora de organizar as ações de Assessoria para 2020, né? Separei aqui algumas tendências de Relações Públicas para você inovar no seu planejamento de comunicação anual. Com ...
Quais são os formadores de opinião mais utilizados por uma assessoria de imprensa
Hoje os formadores de opinião são vistos como uma ferramenta estratégica na comunicação empresarial, mas como eles podem ser usados na assessoria de imprensa? Destacamos os principais formadores de opinião ...
LinkedIn Top Voices: Conheça os 20 perfis mais influentes da rede em 2018
Como está a presença da sua empresa e dos seus principais executivos no LinkedIn? Hoje saiu a segunda edição da lista LinkedIn Top Voices Brasil, que apresenta os ...
Como a cultura nerd transformou a comunicação?
O dia do orgulho nerd é uma data para celebrar uma cultura baseada na curiosidade e o interesse, características que definem o geek. A curiosidade de descobrir, explorar, conhecer e, ...
Nove medidas para garantir o sucesso comunicacional do programa de Compliance
As empresas no Brasil estão investindo cada vez mais em Compliance, principalmente nos últimos dois anos por causa de aspectos legais, como a aprovação e regulamentação da Lei Anticorrupção e ...