Branded Content: o que é e dicas para seu projeto

O branded content é uma estratégia de comunicação e marketing da empresa, que une o DNA de uma marca a um conteúdo relevante e alinhado aos propósitos dela. Daí, temos um conteúdo de marca enriquecido e orientado aos objetivos de negócios.

Hoje, o grande desafio para as empresas é produzir conteúdo relevante que conquiste cada vez mais a atenção do público-alvo, de forma que o consumidor deseje a ideia que a marca está vendendo algo ou uma ideia exclusivamente para ele (experiência), antes mesmo do próprio produto ou serviço oferecido.

Essa produção de conteúdo é feita com informações sobre a organização, tendo como base a habilidade de contar histórias, seja em canais offline ou nas redes sociais. Nesse último quesito, aliás, o branded content pode ser também um importante aliado do marketing digital.
Tenha em mente que para uma estratégia de branded content eficiente é preciso que o conteúdo seja exclusivo, convergente e capaz de engajar o público-alvo também por meio de vínculos afetivos, emocionais. Do contrário, não parece crível, ou então, torna-se uma mera propaganda na mente do consumidor.

O branded content pode ser um aliado do Marketing de Conteúdo

O branded content e o Inbound Marketing podem ser aplicados integradamente e funcionarem como aliados. Ao realizar uma ação de branded content, crie algum gatilho que faça com que o público-alvo possa se sentir motivado a consumir mais conteúdo. Indique alguma página em seu website, por exemplo. Nele, ofereça mais conteúdos e tente captar os contatos até transformar em leads qualificados.

Nós, da Trama, elaboramos estratégias de branded content sempre alinhadas ao que, de fato, a marca é ou representa, gerando experiências únicas para os seus clientes.

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Dez dicas da Trama para um projeto de branded content:

1. Escolha bem as palavras-chave;

2. Tenha uma voz com a qual seus consumidores se identifiquem;

3. Construa confiança com transparência;

4. Adapte sua melhor ideia para diversos formatos;

5. Use um tema para promover outro;

6. Construa uma estratégia de conteúdo em um plano contínuo;

7. Defina seu timing e seja fiel a ele;

8. Bom conteúdo rende bons linkbacks;

9. Recicle sempre seus conteúdos;

10. Inspire-se em fontes diferentes.

BRANDED CONTENT

  • Vídeos com Storytelling
  • Plataformas de Gamification
  • Eventos Temáticos e de Experiência
  • Campanhas e Causas
  • Aplicativos para Mobile

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