Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores para o site da empresa. Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes procurem e encontrem uma marca.

Por meio de conteúdo de qualidade, publicidade on-line, links patrocinados e ferramentas de automação da marketing, a Trama Comunicação aplica a metodologia de Inbound Marketing para educar o mercado, atrair mais visitantes para o site, transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em fãs e divulgadores da marca.

Um dos diferenciais do inbound marketing é o foco em qualificar o processo de venda, atraindo as pessoas que realmente tenham interesse nos produtos ou serviços da sua marca.

O infográfico é o funil do marketing, dividido em cinco partes. A primeira

Principais etapas de um projeto de Inbound Marketing

Conhecer as personas dos seus clientes

Estabelecer as jornadas de compra de cada persona

Organizar todas as etapas do funil de vendas

Atrair tráfego para o site

Converter visitantes em leads

Converter leads em oportunidades

Converter oportunidades em vendas

Transformar clientes em embaixadores

Inbound Marketing: principais formatos de conteúdo

E-mail marketing

Vídeos

Infográficos

Whitepapers

e-Books

Templates

Checklist

Webinars

Pesquisas de mercado

Estudos de caso

Solicite Contato

Font Resize