Entre as tendências que mais impactam a comunicação, marketing e mídia está a ascensão das práticas ESG e como o trato com transparência, meio ambiente e pautas sociais dialogam com as estratégias de negócios das marcas.

Em tempos em que as pessoas esperam que as empresas usem suas plataformas para liderar mudanças e que seus discursos tenham alinhamento com valores pessoais, é o propósito de marca que desafia (e ajuda) a dar autenticidade no posicionamento dos líderes, impulso para solucionar os problemas enfrentados pela sociedade e, de quebra, vender mais (e melhor).

Sete em cada dez pessoas, nos 25 países participantes da pesquisa Global Trends Survey, realizada pelo Ipsos, concordam que tendem a comprar marcas que refletem seus valores pessoais (70%). O Brasil, com 71%, está alinhado com a média global.

Websérie “Visões de Futuro da Comunicação”

Propósito é o tema que abre a websérie “Visões de Futuro da Comunicação”, um espaço que criamos para dialogar com profissionais de diferentes áreas do conhecimento sobre o que esperar de um novo mundo nem tão novo assim.

Neste episódio, Sandra Bonani, diretora de Influência do Grupo Trama Reputale, conversa com Pedro Wickbold, diretor geral da Wickbold, cliente do grupo do núcleo de Relações Públicas; com Patrícia Cota Gomes, gerente da rede Origens Brasil e Ima Flora; com Bianca Marder Dreyer, professora e doutora em comunicação; e com Leila Gasparindo, nossa CEO.

Case Campeão – Prêmio Jatobá 2021 de Comunicação Integrada

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Durante o papo, você confere detalhes do case vencedor do Prêmio Jatobá 2021 de Comunicação Integrada, “Guardiões da Floresta Wickbold“, um projeto do qual temos muito orgulho e pode te guiar numa agenda ESG aí na sua empresa.

Negócios com impacto social

“O Origens Brasil nasce de um problema. Nasce como um negócio de impacto para resolver um problema que tinha nos vários elos da cadeia produtiva. Então, quando os vários elos se juntam para resolver um problema, ele nasce com o próprio propósito. Ele (Origens Brasil) nasce a partir de um propósito, a partir de um desafio”, relata Patrícia Cota Gomes, Gerente da Origens Brasil e ImaFlora.

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Patricia Cota Gomes, Gerente da Origens Brasil e ImaFlora.

Toda marca, empresa ou organização conta uma história

“O processo de sucessão é um grande processo de humildade. Tem que ter humildade do sucessor e do sucedido. Do sucedido de entender que quem está chegando tem um propósito e marca pessoal que vai implementar no negócio e do sucessor entender que tem uma história que precisa ser respeitada”, informa Pedro Wickbold, Diretor-Geral na Wickbold.

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Pedro Wickbold, Diretor-Geral na Wickbold.

As pessoas no Centro

“O papel da área de comunicação corporativa é extremamente importante. Enxerguei nisso o propósito da minha própria empresa. Auxiliar e apoiar essas empresas a ter uma razão de existir, onde elas gerem e construam um valor colocando as pessoas no centro”, diz Leila Gasparindo, CEO do Grupo Trama Reputale.

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Leila Gasparindo, CEO do Grupo Trama Reputale.

Estes depoimentos, assim como vários outros insights, você confere no primeiro episódio da websérie “Visões de Futuro da Comunicação”.

 

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