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Influenciadores Digitais 10.02.2021

Aprenda o passo-a-passo para criar um “recebido” bombado

Deseja fazer o lançamento do seu produto nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Confira nesse texto tudo o que você precisa para criar a sua ação do zero e bombar na internet.

 

Primeira coisa: para que eu consiga de ajudar de verdade, resolvi te contar todo o bastidor e os processos que antecedem o envio dos famosos “recebidos” aos influenciadores digitais. E, para isso, peguei um case aqui da agência para destrinchar com vocês: o lançamento da linha de bolinhos Adoleta, da Seven Boys, nosso cliente em relações públicas.

Vamos juntos?

 

Por onde eu Começo?  

 

Antes de qualquer coisa você precisa entender bem do seu lançamento:

 

  • para qual público se destina?
  • o que eu desejo comunicar com ele?
  • quais as mensagens-chave que esse produto deve passar?
  • qual o meu desafio?
  • o que eu pretendo com essa divulgação nas redes sociais?

 

Se você tiver algum produto para lançar já pode começar a pensar nas respostas para cada uma dessas perguntas, pois estruturar uma ação nas redes sociais exige um planejamento coerente. Até porque há diferentes alternativas de ações para fazer com os influenciadores no ambiente digital.

 

Mãos à Obra!

 

Depois de responder a todas as perguntas estratégicas, chegou a hora de reunir as ferramentas e planejar a sua ação!

No case de Adoleta a gente já sabia que o lançamento se destinava para toda a família e que a mensagem-chave estava relacionada ao resgate de momentos marcantes da infância.

A marca desejava mostrar para os consumidores que as crianças que comessem esses bolinhos poderiam guardar para sempre em suas memórias esse sabor. Em contrapartida, os pais, ao consumirem o produto, fariam uma viagem inesquecível para a época em que eram crianças.

O desafio era fazer o bolinho Adoleta chegar para o maior número de pessoas com as mesmas mensagens: sabor da infância e resgate de momentos marcantes.

Com isso, a expectativa da marca era gerar awareness.

 

É hora de Criar

 

Com todas as informações, vimos que o melhor caminho era fazer uma ação espontânea, pois dessa forma poderíamos atingir mais pessoas e ampliar a comunicação, o que levou à ideia de produzir um press kit.

Já sabíamos que o lançamento por si só era um acontecimento, mas queríamos fazer algo para que o influenciador olhasse e já identificasse logo de cara todas as mensagens-chave que traçamos lá no início da ação.

 

Então, investimos na apresentação dos bolinhos. O nosso ponto inicial foi pegar o nome do produto, que fazia menção a uma brincadeira, como ponto central do conceito criativo, e foi a partir daí que veio a ideia de explorar o universo das brincadeiras infantis do passado.

 

Quem nunca pulou amarelinha, fez uma escultura de massinha e montou um quebra-cabeça na infância? Certamente essas brincadeiras são super nostálgicas e acompanham gerações. É isso que a marca Seven Boys pretendia passar!

Foi aí que criamos uma caixa de brincadeiras com sabor de infância! Além dos bolinhos, enviamos vários itens divertidos e olha como o resultado ficou incrível!

 

adoleta-press-kit

A Chave do Sucesso

 

A chave para o sucesso de uma ação como essa é a seleção do mailing. O foco eram as famílias, os influenciadores com filhos e filhas pequenos, então escolhemos 40 nomes com o perfil que precisávamos. O resultado orgânico foi incrível!

 

  • 70% do mailing postou o kit;
  • gerando mais de 13 milhões de visualizações.

 

  • teve influenciador falando que era a primeira vez que o filho brincava de amarelinha (olha que legal a marca proporcionar esse momento);
  • pais que disseram que a Seven Boys tem o sabor da infância deles;
  • outros que ressaltaram a nostalgia das brincadeiras do kit;
  • e até aqueles que comemoraram o fato da embalagem ter dois bolinhos para poder comer com o filho.

 

adoleta-press-kit-reebidos

 

Com esses e outros tantos retornos foi possível ver que a mensagem da Seven Boys chegou e foi transmitida pelos influenciadores digitais a cada reação.

O famoso recebido deles ficou repleto de bons momentos, e o resultado para a marca foi bem positivo.

 

 

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