Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Interna
Ferramentas de Comunicação Interna em tempos de Home Office
A demanda pelo Home Office se intensificou diante à pandemia promovida pela Covid-19. E, com esse novo cenário, veio também uma série de desafios, principalmente para a Comunicação Interna. Apresento, ...
-
Branding: o que é e como utilizar as estratégias na gestão da sua marca
Branding é um conceito que envolve ações relacionadas a valores, propósito, posicionamento e identidade. O objetivo é gerar sensações e conexões entre marca e consumidor. Nesse texto, saiba como aproveitar ...
-
Assessoria de Imprensa: Como criar Experiências de Marca para se aproximar da mídia
As relações que uma empresa mantém são resultado daquilo que ela é, diz, faz, e da forma como ela impacta as pessoas e a sociedade. Separei, nesse texto, orientações importantes ...
-
Globo, Folha, UOL – Dicas para sua marca aparecer na Grande Imprensa
É desejo de toda empresa que contrata o serviço de uma Assessoria de Imprensa aparecer nos grandes veículos de comunicação. Você também chegou nesse texto por esse motivo, né? Então ...
-
Assessoria de Imprensa
Qual a diferença entre Relações Públicas e Assessoria de Imprensa?
Termos fazem parte do universo de comunicação e trabalham para posicionar as marcas de forma estratégica. Saiba, nesse texto, as principais diferenças entre eles e aproveite o melhor de cada ...
-
Diversidade Geracional: como promover e ter sucesso na sua empresa
Nos últimos cinco anos no Brasil, temas importantes sobre diversidade e inclusão vêm ganhando espaço nas grandes organizações. Entretanto, pouco se fala sobre questões geracionais. Para entender melhor os porquês ...
-
O que são Mensagens-Chave e como elas podem ajudar na Comunicação Interna
A construção da imagem de uma empresa começa de dentro para fora. Os empregados estão no dia a dia e são eles que podem falar do local de trabalho com ...
-
Assessoria de Imprensa: o que é, como fazer e por que contratar
Não é de hoje que muitas organizações, sendo elas públicas ou privadas, focam seus esforços para construir uma imagem positiva e boa reputação perante seus stakeholders. Nesse texto, separei importantes ...
-
Influenciadores Digitais
Negros no MKT de Influência: uma discussão urgente e necessária
No Brasil, a desvalorização dos Influenciadores Digitais Negros ainda é uma realidade. Exemplo disso são as criadoras de conteúdo que lutam para ter o reconhecimento das marcas. Saiba porque você ...