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Influenciadores Digitais 14.02.2020

Os setores que mais bombam com os Influenciadores Digitais [PARTE 1]

Quer fazer uma ação com Influenciadores Digitais e não sabe se essa estratégia é comum para o seu mercado? Te apresento os seis setores que mais bombam com os influencers – três nesse texto e outros três na parte 2 do material – e que fazem o maior sucesso em redes como Instagram e YouTube.

 

Cada vez mais, diferentes empresas aderem ao Marketing de Influência como ferramenta de comunicação para atingir objetivos como aumentar o alcance e melhorar o relacionamento com seus consumidores.

A alta procura por esse tipo de investimento reforça a eficácia das estratégias com os influenciadores digitais e a importância deles para qualquer companhia nos dias de hoje. E essa tendência é mundial!

Mas, afinal, quais são os setores que mais bombam em ações com os influenciadores digitais? Para responder a essa pergunta, apresento a você os seis setores mercadológicos que mais se destacam nesse sentido.

E com o objetivo de produzir um conteúdo bem detalhado, distribuí essa análise em dois textos, cada um apresentando três setores. Vamos à primeira parte?

 

1- Gastronomia

 

MasterChef Brasil, Batalha dos Confeiteiros, Bake Off Brasil e Hell’s Kitchen. Você já ouviu falar de todos eles, certo?

É notório que os realitys shows culinários vieram e deram ainda mais destaque para o mundo dos alimentos. Fora isso, temos que mencionar a tendência de alimentação saudável, sempre em alta entre estudos do setor.

Esse cenário fez com que os influenciadores de gastronomia ganhassem ainda mais espaço. O sucesso se deve ainda ao fato de eles disponibilizarem nas redes preparos práticos e rápidos, em vídeos e posts mais curtos, uma combinação que conquista aqueles que estão em busca de soluções ou dicas de culinária.

 

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Dica de ação para Influenciadores de Gastronomia:

Comece pelo básico e eficiente. Escolha um influenciador que tenha match com sua marca e negocie a publicação de uma receita com o seu produto nas redes sociais do mesmo. É muito bacana quando os seguidores conseguem visualizar como podem consumir determinado item.

Não se esqueça de escolher um preparo rápido e com poucos ingredientes.

 

 

 2- Beleza

 

A consultoria Shareablee fez uma pesquisa com mais de 1.200 consumidores, que mostrou:

 

48% dos jovens (entre 18 e 24 anos) compraram um produto após a recomendação de um criador de conteúdo.

 

O sucesso dos influencers de beleza vem, principalmente, daí! Eles testam os produtos e depois recomendam (ou não).

Os seguidores conseguem saber como aquele item de fato funciona e se faz sentido para eles. Se não faz ou se ele é diferente do que esperavam, não adquirem e até economizam.

 

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Dica de ação para Influenciadores de Beleza:

O segmento de beleza conta com um universo grande de influenciadores. Antes de tudo, faça uma pesquisa e selecione quem é a cara da sua marca! Aqui vale tudo: gostos pessoais, estilo e formas de comunicação. Achou? Bacana!

O próximo passo é orientar a produção de um vídeo tutorial, para mostrar como se usa o cosmético e explicando as principais funcionalidades do mesmo em, no máximo, 2 minutos. O vídeo pode ser postado no IGTV, canal de vídeos do Instagram, e no Youtube, por exemplo.

 

 

Moda

 

O estudo “Quem são os principais influenciadores digitais de 2019”, da MindMiners, mostra que, dentre as categorias de produtos e serviços que as pessoas mais compram seguindo indicações das personalidades da internet, roupas representam 38%.

Assim como acontece no setor de beleza, a opinião dos influencers é de muita importância para os consumidores e, portanto, um caminho para que as marcas atinjam seus consumidores e clientes em potencial.

Se a blogueira tem determinada peça, os seguidores também desejam ter.

 

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Dica de ação para Influenciadores de Moda:

O que funciona muito nessa área é a famosa permuta. Escolha um influencer que tenha o estilo do seu público-alvo e patrocine o mesmo em algum evento de sucesso.

Por exemplo: se sua empresa produz calças jeans diferenciadas, que tal doar o produto para blogueiros (ou blogueiras) irem  a algum evento de grande projeção midiática (festivais de música, desfiles, festas)? Pesquise também as ocasiões que tem mais a ver com seus consumidores.

 

 

Está gostando do material? Então confere comigo a segunda parte do texto, onde apresento os outros três setores que bombam quando o assunto é Marketing de Influência: turismo, educação e tecnologia. Te espero lá!

 

 

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