O relacionamento com influenciadores digitais é um dos fatores de sucesso em projetos e campanhas de marketing de influência. Isso porque os consumidores estão, cada vez mais, buscando a opinião de influenciadores antes de se relacionar com uma marca.
Os influenciadores digitais são produtores de conteúdo e podem falar sobre temas da atualidade e de sua vida pessoal. Uma vez estabelecida uma afinidade real, em que marcas e influenciadores fiquem à vontade para dialogar e criar conteúdos, o trabalho se desenvolve melhor e o resultado será, com certeza, empatia e conexão com outras pessoas.
O consumidor atual busca muito mais do que realizar transações comerciais com as marcas, eles querem interagir e encontrar no discurso das empresas, valores com os quais se identificam.
O que são influenciadores digitais?
Os influenciadores digitais são as novas celebridades do mundo real. Antes das mídias sociais, a relação entre fã e ídolo ocorria de forma vertical. As mídias tradicionais não ofereciam a possibilidade de proximidade e acesso a essas personalidades e os consumidores não se sentiam parte desse diálogo.
Hoje, vários tipos de influenciadores já fazem parte da estratégia de marketing de influência de grandes marcas. O que diferencia a escolha desses influenciadores não é apenas o número de seguidores, é também o seu tom de voz, as causas e valores que defende, em quais situações ele opina, direciona e influencia outras pessoas. Tudo isso pode determinar temas nas redes sociais e questões a serem discutidas em outras mídias.
Com essa imagem de “pessoa comum”, os influenciadores digitais conseguem criar empatia junto a seus seguidores, que gera uma relação próxima e uma maior interação direta com seu público, ou seja, seu engajamento tende a ser maior em função deste espelhamento.
Marketing de Influência: o que é e como funciona
O marketing de influência é uma estratégia que vai além da publicidade, pois se utiliza das mídias pessoais do influenciador digital – e de outras mídias diferentes da tradicional – para divulgar produtos, marcas e ideias. Por meio desta estratégia, é possível desenvolver campanhas que conectam marcas a formadores de opinião. É possível identificar e mapear influenciadores com maior grau de relevância, engajamento, alcance e alinhamento com a narrativa das marcas.
Aqui na Trama, usamos uma metodologia exclusiva de co-criação para desenvolver conteúdo, relacionamento, causas e campanhas, aumentando a presença da marca no mundo digital, garantindo:
- Posicionamento da marca na voz de influenciadores digitais;
- Apuração, produção e distribuição de conteúdo relevante e exclusivo sobre a empresa;
- Gestão de relacionamento com influenciadores;
- Depoimentos positivos sobre produtos por parte de influenciadores;
- Ações especiais dentro do calendário editorial midiático;
- Acompanhamento e mensuração de resultados.

Benefícios do Relacionamento com Influenciadores Digitais
- Humaniza marcas
- Dissemina uma mensagem rapidamente
- Gera engajamento
- Aumenta conversão
- Gera percepção de marca, imagem e reputação
- Possibilita retorno financeiro de curto prazo
- Dissemina uma causa
- Provoca aumento de visitas no site
- Suscita aumento de conversas sobre os atributos da marca
Alguns resultados de nosso trabalho com influenciadores digitais
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Feitos com muito engajamento...