Ações realizadas
Mapeamento de 36 influencers, considerando nomes e perfis estratégicos, que apresentassem sinergia com a marca e possibilidade de divulgação espontânea; além de nomes e perfis com grande impacto em audiência, apostando na visibilidade dos seus canais.
Para isso, os segmentos escolhidos foram:
- Lifestyle / Vida Saudável;
- Gastronomia;
- Celebridades;
- Premium
Conceituação de um press kit, alinhado com as mensagens-chave e atributos dos produtos: sabor artesanal; pioneirismo; elegância (premium); e versatilidade
Como foi feito?
Montamos uma caixa de madeira de reflorestamento, no estilo ”clube gourmet”, na qual, além dos pães, o influenciador recebia ingredientes para preparação de uma receita especial com os produtos;
Incluímos um avental bordado com o nome do influenciador digital, além da logomarca dos 80 anos da empresa; uma carta da Wickbold sobre o lançamento e explicações sobre o kit e o passo-a-passo de uma receita exclusiva ao segmento/perfil do influenciador.
Por se tratar de um kit com produtos alimentícios perecíveis, foram tomados todos os cuidados necessários a fim de que o conteúdo da caixa chegasse ao influenciador de forma íntegra e fresca.
Algumas medidas tomadas para isso foram a contratação de fornecedores especializados em alimentação para seleção, manipulação e entrega dos produtos, e também uma adequação das receitas também de acordo com a região. menos perecíveis para locais mais afastados.
As receitas
Foram selecionadas 3 receitas diferentes para compor os kits: 2 salgadas e 1 doce. As receitas eram: tostex com pasta de amendoim, nuts e canela; bruschetta de tomate e torta salgada de atum.
Em cada caixa havia apenas uma receita, definida previamente com análise conforme o perfil de cada um dos influenciadores que iriam receber a nossa caixa.