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Lançamento da linha Wickbold “Do Forno”

Nosso desafio foi disseminar a mensagem da campanha e torna-la amplamente conhecida, promovendo Talkability da marca usando como fonte de tráfego influenciadores locais.

A Wickbold comemora 80 anos e apresenta ao mercado seu principal lançamento do ano: a nova linha premium de pães de forma do tipo artesanais Do Forno.

  • Prêmio Jatobá

    Categoria: Digital - Influenciadores

A novidade contém duas versões: a Original, com o pão de forma branco tradicional, e a Grãos Ancestrais, pão integral com seis tipos de grãos milenares na formulação.

Um dos pontos mais importantes da campanha foi ressaltar que a marca trouxe ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro – a versão integral. Trata-se de um produto totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da companhia, pois envolve nutrição, saúde e bem-estar.

Em campanha inédita, a empresa traz produtos produzidos com todo o sabor, carinho e expertise da Wickbold, que tira do forno todos os dias o que há de melhor ao consumidor.

  • Planejamento

    Buscamos 36 influenciadores do Brasil que possuem alguma sinergia com os produtos e posicionamento da Wickbold

  • Público Alvo

    Brasileiros de 20 a 60 anos.

  • Mote da Campanha

    Wickbold lança pães artesanais em comemoração aos 80 anos da marca.

Ações realizadas

Mapeamento de 36 influencers, considerando nomes e perfis estratégicos, que apresentassem sinergia com a marca e possibilidade de divulgação espontânea; além de nomes e perfis com grande impacto em audiência, apostando na visibilidade dos seus canais.

Para isso, os segmentos escolhidos foram:

  • Lifestyle / Vida Saudável;
  • Gastronomia;
  • Celebridades;
  • Premium

 

Conceituação de um press kit, alinhado com as mensagens-chave e atributos dos produtos: sabor artesanal; pioneirismo; elegância (premium); e versatilidade

Como foi feito?

Montamos uma caixa de madeira de reflorestamento, no estilo ”clube gourmet”, na qual, além dos pães, o influenciador recebia ingredientes para preparação de uma receita especial com os produtos;

Incluímos um avental bordado com o nome do influenciador digital, além da logomarca dos 80 anos da empresa; uma carta da Wickbold sobre o lançamento e explicações sobre o kit e o passo-a-passo de uma receita exclusiva ao segmento/perfil do influenciador.

Por se tratar de um kit com produtos alimentícios perecíveis, foram tomados todos os cuidados necessários a fim de que o conteúdo da caixa chegasse ao influenciador de forma íntegra e fresca.

 

Algumas medidas tomadas para isso foram a contratação de fornecedores especializados em alimentação para seleção, manipulação e entrega dos produtos, e também uma adequação das receitas também de acordo com a região. menos perecíveis para locais mais afastados.

As receitas

Foram selecionadas 3 receitas diferentes para compor os kits: 2 salgadas e 1 doce. As receitas eram: tostex com pasta de amendoim, nuts e canela; bruschetta de tomate e torta salgada de atum.

Em cada caixa havia apenas uma receita, definida previamente com análise conforme o perfil de cada um dos influenciadores que iriam receber a nossa caixa.

Resultados que valem ser destacados

  • 31 M Público Atingido

    Foram mais de 31 milhões de pessoas atingidas diretamente por essa ação, através das redes dos influenciadores

  • 1705 Total de Likes

    A maioria desses likes foram em instaStories dos influenciadores, com reações por direct

  • 148 Total de Comentários

    A maioria desses comentários foram em InstaStories, com engajamento em cerca de 70% dos posts

  • 9 % Mais seguidores

    A ação influenciou diretamente em um aumento de seguidores no instagram da marca

  • 187 #wickbolddoforno

    A hashtag foi utilizada por outras pessoas, além dos influenciadores, ampliando o seu impacto.

  • 64 % Influenciadores Engajados

    De 36 kits enviados, obtivemos 23 posts no instagram e Youtube dos influenciadores.

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