Estratégias e Ações Táticas
Apresentar o sorvete 7 Belo para 38 jornalistas e 66 influenciadores digitais, por meio do envio de um press kit contendo uma caixa térmica cheia de paletas 7 Belo e uma ecobag personalizada.
Além disso, os públicos receberam uma carta contando um pouquinho sobre o lançamento, assim como o release com todas as informações.
O lançamento do sorvete 7 Belo foi destaque nos principais veículos de comunicação. Ao todo, 129 matérias orgânicas foram publicadas sobre o tema, o que resultou em um aumento de 61% na meta estipulada desde o início da divulgação.
Entre os principais resultados do período estão: BandNews, Claudia, Estadão, IstoÉ e Meio & Mensagem.
Entre as estratégias de divulgação estava o envio do sorvete 7 Belo para alguns influenciadores digitais degustarem o item em primeira mão. A iniciativa deu tão certo, que resultou em uma taxa de engajamento de 87% nas redes sociais.
Exemplo de influencers que postaram: Delicious By Mari, Geek Publicitário, Kitchen for Dummies e O que tem de sobremesa.