Porto Digital

Esta é a sala de imprensa do Porto Digital. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. Localizado no Recife, é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Fruto e referência nacional de uma ação coordenada entre governo, academia e empresas, conhecido como modelo Triple Helix, abriga mais de 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou mais de R$ 1,7 bilhão, em 2018.

Considerado pela Associação Nacional de Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) o melhor parque tecnológico do Brasil por três vezes, o Porto Digital se tornou a primeira instituição do mundo na área de serviços a receber um selo de indicação de procedência, reconhecimento internacional que garante a qualidade dos produtos gerados pelas empresas certificadas.

O parque conta com três incubadoras de empresas, três aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, além de reunir mais de 9 mil profissionais altamente qualificados, sendo 800 deles empreendedores. Já atraiu para Recife muitas empresas, multinacionais e centros de tecnologia de outras regiões do Brasil. Com a ampliação territorial para o bairro de Santo Amaro, Santo Antônio e São José, e interior do Estado, a expectativa é que até 2025 em torno de 20 mil pessoas trabalhem em empresas embarcadas no parque tecnológico.

Font Resize