Voltar para sala de imprensa

Startups do Porto Digital criaram soluções para tratamentos e combate a Covid-19

São Paulo, junho de 2022 – Mesmo com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, o Porto Digital, um dos maiores parques tecnológicos da América Latina registrou um aumento de quase 29% no faturamento, com resultado de R$ 3,67 bilhões e cerca de 10% a mais no número de colaboradores em comparação ao ano anterior, somando quase 15 mil profissionais. Este crescimento mostra que, mesmo com os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19, o Porto Digital se adequou à nova realidade e continuou avançando.

Ao longo da sua história, o Porto Digital tem apoiado fortemente a criação de soluções inovadoras para diversos setores da sociedade. Em meio às dificuldades trazidas pela Covid-19 em março de 2020, as empresas de tecnologia apontaram soluções na tentativa de minimizar os impactos da pandemia.

Um dos exemplos de startups nascidas durante a pandemia de Covid-19 é a Ti.Saúde, que trabalha com uma plataforma de gestão e relacionamento para profissionais de saúde, clínicas e consultórios. Com seus vários módulos, o sistema cuida de toda a jornada do paciente – desde o agendamento até prontuário integrado, marketing, financeiro e faturamento.

No enfrentamento à COVID-19, a Ti.Saúde contou com uma solução de teleatendimento, com prontuário eletrônico, assinatura digital e QR Code nos receituários para compra de medicamentos em farmácias por meio de confirmação de receita assinada digitalmente.

Hoje, a solução é usada por mais de 2.500 médicos em 14 estados do Brasil. Além de clínicas e consultórios, a Ti.Saúde tem auxiliado no enfrentamento à doença com atendimentos em hospitais e sistemas médicos, para que pacientes com sintomas possam ser atendidos sem ter que comparecer a unidades de saúde, evitando a contaminação e cumprindo a reclusão domiciliar devidamente monitorada por profissionais.

Além de proteger quem precisa de ajuda, o sistema também garante a saúde dos profissionais em grupo de risco para que continuem economicamente ativos por meio de atuação remota, colaborando para a transformação digital da medicina.

Outra healthtech que auxiliou o combate à Covid-19 foi a Salvus. Nascida no Porto Digital, a startup percebeu a falta de hardware e software para o monitoramento de oxigênio medicinal, problema que se agravou durante o pico de coronavírus, em 2020. O empreendimento levou sua solução de Internet das Coisas (IoT) para mais mercados, multiplicando o número de leitos atendidos.

A startup oferece um oxímetro com um sistema de acompanhamento dos níveis de oxigênio, e por meio da conexão on-line entre o hardware e software a startup libera os cuidadores para focar no atendimento ao paciente. Recentemente a healthtech foi selecionada para um investimento e incubação no laboratório de startups do Hospital Abert Einstein.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: