Blog

Sem categoria 18.12.2013

Eleve o ROI de comunicação: pense integrado

TV, rede social, jornal, site. Um bom projeto de comunicação integrada põe abaixo a barreira entre on e off-line para eleger as mídias que trarão os melhores resultados à marca.

Com a crescente fragmentação das fontes de informação, um planejamento multiplataforma é fundamental para otimizar a utilização de recursos e alcançar ou superar o ROI (retorno sobre investimento) desejado. Relações públicas, marketing e assessoria de imprensa unem forças e conhecimento.

Quando o Kangoo Jumps nos foi apresentado, tinha o desafio de gerar mídia espontânea dois anos após seu lançamento no mercado brasileiro. O calçado de tecnologia suíça, que gera curiosidade e tem em seu DNA o conceito de saúde e bem-estar, apostou na Trama e o resultado foi um aumento de presença na imprensa de 445% em um ano – do fim de 2011 ao fim de 2012. A valoração em ROI alcançou os R$ 4,3 milhões e, neste ano, apenas os seis primeiros meses já registraram R$ 4,9 milhões.

 

A exposição do produto se deu em diversas mídias, como TV, revistas, sites e também redes sociais – no Facebook, a fan page teve a base expandida de 1.000 para 25.000 fãs, e campanhas focadas em vendas B2B geraram leads para a empresa.

Acesse o site da Trama e veja o que podemos fazer pelo seu negócio.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize