Você sabe a importância de contar com uma curadoria de comunicação profissional para a sua empresa? Todos os tipos de negócios podem ser beneficiados com esse trabalho, inclusive as edtechs, que precisam de confiança e autoridade no mercado.

Conquistando mais espaço

Se você já se interessou por algum curso com certeza sabe como funciona as etapas de procura e escolha da melhor instituição para começar a estudar.

É comum que o processo de decisão aconteça a partir de um site bem estruturado, depoimentos de ex-alunos e pela pesquisa de notícias sobre a edtech em questão.

Por isso, se sua empresa não tem presença midiática, com certeza acabará ficando entre as últimas opções.

Constância

Além disso, constância é um fator importante para consolidar-se no ambiente midiático. Não basta aparecer apenas uma vez em um grande veículo, é necessário estar presente mensalmente em jornais ou portais de todos os portes. Dessa forma, é possível conquistar mais espaço e alcançar todos os tipos de público.

“Por mais que o jornalista não aproveite aquele tema específico sugerido para uma matéria, em outras oportunidades ele pode lembrar daquela empresa que sempre envia sugestões de pautas e press releases. É uma forma de lembrar o jornalista que aquela companhia e aquele executivo são acessíveis e podem contribuir com informações relevantes”, diz Sandra Bonani, diretora de Influência do grupo Trama Reputale.

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Sandra Bonani, Diretora de Influência do Grupo Trama Reputale.

Case Cubos Academy – A edtech que acreditou e cresceu

Iniciar do zero em um mercado amplamente disputado exige planejamento, profissionalismo e muita estratégia. Esse é o caso da Cubos Academy, edtech cliente do núcleo de Relações Públicas do grupo, presente no mercado há pouco menos de três anos, sendo a maior escola de tecnologia do Nordeste.

A empresa investe na Assessoria de Imprensa e todo o planejamento, desenvolvido a quatro mãos entre agência e cliente, favoreceu a construção de autoridade da marca e a conquista de novos alunos e interessados.

“É importante apostar em um trabalho de relações públicas que fortaleça a reputação e as mensagens institucionais da marca junto aos públicos de interesse, incluindo os veículos de comunicação, como rádios, TVs, revistas, web, etc, uma vez que esses canais são entendidos pelo público como fontes confiáveis de informação”, completa Sandra.

Rodada de Encontros de Aproximação

No mês de agosto de 2022, José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy, esteve em São Paulo para uma rodada de encontros de aproximação com os principais jornalistas de interesse da empresa.

Os encontros foram muito estratégicos e aproximaram ainda mais a imprensa da empresa.

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Encontros de Aproximação entre o CEO da Cubos Academy e a imprensa.

“O trabalho que desenvolvemos em conjunto com o time de marketing e a assessoria de imprensa favorecem ainda mais a força da Cubos Academy na imprensa e no mercado. Para os que desejam empreender, sobretudo na área de educação, é necessário entender a importância de estar onde os seus potenciais alunos estão e claro, conquistá-los pela sua relevância, autoridade e confiança’’, frisa José.

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José Messias Jr., CEO da Cubos Academy.

Alguns Resultados da Cubos Academy

O trabalho de Assessoria de Imprensa vai muito além da divulgação de releases. Deve haver sempre uma estratégia que atenda os objetivos de comunicação dos clientes, assim como os objetivos gerais da empresa em termos de exposição. E isso pode ser feito de diversas maneiras, inclusive, com comunicação integrada.

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Reportagem da Cubos Academy na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

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O Grupo Trama Reputale tem 26 anos de experiência no desenvolvimento desse tipo de estratégia e pode ajudar sua empresa a se estruturar nesse sentido.

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