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Influenciadores Digitais 12.03.2020

[Case] Como a Arcor utilizou o Relacionamento com Influenciadores Digitais para entrar em um novo segmento

Quer saber como a Arcor, fabricante de alimentos, fez para conseguir uma taxa de 87% de engajamento em uma ação de Marketing de Influência? Vem ver esse case na íntegra!

 

O Marketing de Influência é uma estratégia que tem dado muito certo!

Você sabia que mais de 90% das pessoas dizem preferir uma recomendação boca-a-boca, vinda de uma fonte de confiança, do que campanhas pagas, com viés publicitário, segundo um estudo recente divulgado pela Ivelocity.

Com base nessa movimentação, usamos o Relacionamento com Influenciadores Digitais  como etapa fundamental para uma campanha da Arcor do Brasil, famosa fabricante de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, com o objetivo de entrar em um novo segmento de mercado.

 

O Cenário 

 

No Brasil, o mercado sorveteiro tem se tornado cada vez mais atraente para as empresas.

Uma prova disso é que o País já é o 10º maior produtor de sorvete do mundo, tendo a região sudeste com o maior consumo do País, além de estar em 11º no ranking mundial de consumo médio anual por pessoa, segundo dados de 2018.

Em linha com esse cenário, a Arcor, que já conta com um amplo portfólio de sorvetes na Argentina, apostou nesse potencial do segmento sorveteiro nacional para lançar o primeiro sorvete do portfólio.

A marca escolhida para a iniciativa foi a 7Belo, conhecida pela icônica bala no sabor framboesa.

 

O Desafio

 

Diante do novo sorvete 7 Belo, desenvolvido em parceria com Los Los, nosso desafio foi dar ampla visibilidade ao lançamento do produto junto aos Influenciadores Digitais, com o intuito de disseminar a informação de forma orgânica nas redes sociais.

 

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O Plano de Ação

 

Selecionamos 66 Influenciadores Digitais dos segmentos de gastronomia, lifestyle e teen, de acordo com os critérios de identificação com a marca.

A partir disso, os dados foram cruzados, gerando um relatório que mostrasse se os seguidores tinham perfil para se tornar clientes em potencial para a Arcor.

De acordo com essa premissa, a escolha desses influencers não poderia se limitar apenas ao tamanho da audiência, mas ao relacionamento que já havia sido construído com esse público no decorrer dos anos.

 

Divulgação Espontânea

Por se tratar de uma ação de divulgação espontânea por parte dos influenciadores, o trabalho de uma agência de relações públicas, como a Trama, foi fundamental para mapear os perfis mais indicados dentro da proposta do cliente.

 

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Vale ressaltar que o único investimento que a fabricante fez para o desenvolvimento da campanha estava relacionado à produção do press kit dos influenciadores, que contou com uma ecobag personalizada, uma caixa térmica e muito sorvete 7Belo dentro.

O valor total do kit correspondeu a apenas 3% do montante que seria gasto caso a ação fosse toda com publipost.

 

 

 

O Resultado

 

Quando desenvolvemos uma ação orgânica, costumamos considerar que uma taxa de 60% de engajamento já é muito positiva.

Porém, para essa campanha, foram conquistadas 87% de publicações únicas, que somaram uma audiência de 17 milhões de pessoas.

 

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Entre as publicações conquistadas temos: Testei pra você, Blog da Confeiteira, Yes We Cook, Deborah Werneck, Blog da Dri Viaro, entre outras que foram muito importantes para o sucesso da ação.

 

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A Repercussão

 

O buzz foi tão positivo, que extrapolou as redes sociais e repercutiu entre os veículos de comunicação, somando 129 matérias publicadas sobre o lançamento.

Outro ponto interessante foi em relação à Central de Atendimento ao Cliente da fabricante, que teve um aumento considerável de ligações recebidas no período, pois as pessoas queriam se certificar de que as unidades da Los Los estavam abastecidas com o sorvete 7Belo.

O lançamento tomou uma proporção tão grande, que vários pontos de venda tiveram que ser reabastecidos na mesma semana.

 

 

Acho que ficou claro o impacto positivo que uma ação como essa pode ter para a sua empresa, né? Se convenceu de que vale a pena investir no Marketing de Influência este ano?

Podemos te ajudar com um trabalho detalhado, aumentando a presença de sua marca no mundo digital.

Vem bater um papo com a gente 😉

 

 

 

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