Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Corporativa
LGPD na Comunicação: A Lei contra a Discriminação
Você sabia que um dos objetivos da LGPD é evitar a discriminação? Neste terceiro episódio, saiba como trabalhar as informações sensíveis do público da sua marca. Confira!
-
Grupo Trama Reputale é finalista do Jatobá 2021
Com dois cases, um na categoria Comunicação Digital e outro, na categoria Comunicação Integrada, o grupo garante vaga na final do Prêmio Jatobá 2021. Cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 02/12.
-
LGPD na Comunicação: como usar os dados coletados antes da Lei
No segundo episódio desta Websérie, nossos convidados abordam como as empresas devem trabalhar para que os dados dos seus clientes, coletados antes da Lei, possam ser usados e estejam de acordo com a LGPD.
-
Andragogia na Comunicação Interna
A andragogia orienta adultos a aprender, desenvolver habilidades e conhecimento. O que isso tem a ver com a Comunicação Interna da sua empresa? Tudo.
-
Comunicação Corporativa
LGPD na Comunicação: Quais os impactos e como se adequar à lei
No primeiro episódio desta Websérie, abordamos a transparência no uso dos dados, como garantir a adequação à LGPD e de que forma a legislação altera o modo de fazer (e pensar) as estratégias de marketing e comunicação.
-
Mascotes na Comunicação Interna: vale a pena utilizá-los
No nosso imaginário, eles estão presentes: os famosos das Olimpíadas e dos times de futebol, passando pelo urso da Coca-Cola, o tigre Tony da Kelloggs, até chegar nas criações mais recentes, como o Baianinho das Casas Bahia, que cresceu, virou adolescente e agora chama-se CB.
-
Nobel da Paz homenageia o jornalismo e o papel essencial da imprensa
A imprensa mundial vibrou com a notícia de que os jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov ganharam o Prêmio Nobel da Paz por sua luta corajosa em defesa da liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússia.
-
Responsabilidade Histórica: por que ela deve fazer parte do repertório da Comunicação Corporativa?
Comunicação e Responsabilidade Histórica são estratégicas para preservar as memórias empresariais e construir uma boa reputação organizacional.
-
Marketing de Influência
Mudanças nas Redes Sociais e o impacto delas no Marketing de Influência
As redes sociais mudaram muito desde que surgiram. Todas essas modificações impactaram os influenciadores, seus parceiros e, consequentemente, o Marketing de Influência, que ganha força associado a ações de relações públicas.