Blog

Mídias Sociais 15.08.2012

Você sabe o nível de influência da sua marca nas redes sociais?

Já publicamos aqui no blog um texto que aborda como as empresas têm se comportado dentro das redes sociais, especialmente quando se trata do relacionamento com o consumidor.

Essa tendência de mensurar a influência e imagem das companhias em sites como o Facebook e o Twitter vem crescendo a cada dia.

Você que lê este texto, sabia que existe um serviço que mede a  influência de cada internauta?

Pois ele se torna mais popular a cada dia. Trata-se do Klout, um serviço on-line que mede a influência das pessoas nas redes sociais e confere a elas uma nota de 0 a 100. Qualquer um que tenha uma conta no Twitter automaticamente é ranqueado, e quanto mais serviços o internauta tiver associado à ferramenta (Facebook, Foursquare, Linkedin, Google+ e outros), melhor é a mensuração da sua influência.

E o melhor uso que as empresas podem fazer desta solução é analisar o nível de influência de todos os públicos e, inclusive, o indicador por ajudar a escolher com quem se relacionar nas redes sociais de uma forma estratégia.

O trabalho de monitoramento das redes sociais, por exemplo, já contempla uma avaliação dos principais públicos da empresa no Klout para avaliar o poder de um influenciador ou detrator de uma marca.

A pontuação média no serviço é 20 e, quanto maior for esse número, mais difícil de aumentá-lo. De uma maneira simplista, você pode encarar o Klout como um enorme e global teste de popularidade.

Só para se ter uma ideia, no início de 2012 o cantor Justin Bieber figurava entre os principais influenciadores no mundo, com uma pontuação quase perfeita Mas, na metade do ano, o presidente norte-americano Barack Obama o ultrapassou.

Esta semana, o Klout divulgou seus planos em mudanças em seu algoritmo para facilitar a leitura dos dados pelos usuários, além de também incluir mudanças na captação das informações pelo Klout. Tudo isso amarrado com uma interface ainda mais amigável.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize