A Trama, agência especializada em comunicação com a mídia e ações de RP há de 18 anos, inovou a forma de fazer coletiva. Diferentemente dos moldes tradicionais, a agência reuniu, no último dia 01 de outubro, cerca de 30 jornalistas da grande imprensa para uma aula de skate no Ginásio do SESC Pinheiros, em São Paulo, com o skatista brasileiro Bob Burnquist, reconhecido mundialmente e recordista em medalhas na modalidade.

De forma descontraída, os jornalistas puderam testar suas habilidades ao lado da principal figura hoje da modalidade esportiva. Afinal, o skate brasileiro é a segunda potência mundial, com cerca de quatro milhões de praticantes no Brasil, atrás dos Estados Unidos.

Durante o encontro, a Arcor, multinacional argentina de alimentos que há mais de dois anos é atendida pela Trama, apresentou os investimentos na linha de biscoitos e a aposta ambiciosa no segmento de salgado porcionado com a linha breakUP. Anunciou também o patrocínio firmado com o atleta e os planos de manter a linha de crescimento para 2014.

“Pensamos em fazer uma coletiva diferente e num formato diferenciado, algo que nunca tinha sido, até então, proposto à imprensa. Sabemos da dificuldade que o jornalista tem atualmente para sair da redação e se não for algo que realmente chame a atenção e justifique a sua ida até o evento, as chances de ter público diminui muito. Além disso, é uma forma inteligente de agregar valor à empresa e aumentar o vínculo com a mídia”, explica Sandra Bonani, Diretora de Relações Públicas da Trama Comunicação.

O local contou com cenografia diferenciada e rampas adaptadas para a prática e manobras. A mesa onde estava sendo servido o coffee era no formato de um skate gigante. O ginásio foi tomado pelas cores do produto (amarelo e roxo) enfatizando modernidade, bom gosto e os atributos da marca breakUP que exalam jovialidade e esporte de aventura.

A grande sacada, além da escolha do local, foi o convite extra que sugerimos aos jornalistas. Eles poderiam levar um acompanhante que não necessariamente implicasse em alguém da redação/ambiente de trabalho. Poderia ser um amigo, colega, filho ou namorado, tornando o momento agradável e mais “relax”, contrapondo a pressão diária vivida pelos profissionais. De quebra, o jornalista ganhou como press kit uma mochila, skate e acessórios de segurança assinados pelo Bob.

Entre os veículos presentes estevam o UOL, TV ESPN, TV BandNews, TV Meio & Mensagem, Revista Endorfina, Grandes Nomes da Propaganda, Revista Distribuição Revista Super Varejo, Revista Consumidor Moderno, Revista Brasil Alimentos, Revista Forbes, Revista Tribo Skate, 100% Skate e outros.

Jornalistas registraram suas impressões:

“O evento superou em organização e bom gosto. Fazia tempo em que não participava de uma coletiva tão diferente e inspiradora. Superou o convencional e a equipe mostrou dedicação e criatividade que resultou em um momento de descontração e profissionalismo. Deu vontade de ser skatista”, disse Andreia Martins, repórter Revista Distribuição.

“Muito obrigada Arcor! Tivemos uma manhã incrível e meu pequeno ficou louco com o presente! Valeu!”, Carolina Goes, apresentadora do Programa Feiras & Negócios, na Band News TV.

“Estava tudo perfeito e em harmonia. O evento foi mais que uma coletiva, foi um momento de relaxamento e diversão. Eu mesmo me diverti na pista e pude “surfar” na companhia do Bob”, Armen Pamboukdjian, repórter da Revista 100% Skate.

“Obrigado Arcor pela belíssima acolhida. Como estamos entrando com a matéria do Dreamland do Bob em nossa edição de outubro, começamos a costurar uma parceria muito legal com a empresa”, Cesar Gyrão, editor da Tribo Skate.