Blog

Eventos 23.07.2012

Trama entrevista Ministro do Esporte

Legenda: (da esquerda para a direita) Waldyr Soares, Aldo Rebelo e Ricardo Castiglioni

Nesta segunda-feira, 23 de julho, a equipe da Revista Fitness Business, cujo projeto editorial está a cargo da Trama Comunicação, esteve com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em cerimônia que marcou o anúncio do termo de cooperação para o fortalecimento da indústria nacional na infraestrutura para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, estabelecido em parceria pelo governo federal, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O evento foi realizado na sede da Abimaq, localizada na zona sul de São Paulo, e também contou com a presença de Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, cliente da Trama nas áreas de assessoria de imprensa e conteúdo.

 

De forma inédita, o Ministério do Esporte firmou a parceria com essas entidades de classe e divulgou que será criado um grupo de trabalho, em no máximo um mês, para definir estratégias que insiram a indústria nacional nas obras dos eventos que serão sediados no país. “Acreditamos que não existe emprego nacional, sem indústria nacional. A presidente Dilma Rousseff também orientou o Ministério para nacionalizar os equipamentos e, por isso, vamos encontrar medidas concretas que visarão aos interesses do Brasil. Pretendemos contar com um percentual próximo a 100% do produto nacional na infraestrutura dos eventos esportivos ”, disse o ministro Aldo Rebelo.

Marcelo Felizardo, diretor comercial da fabricante de equipamentos de ginástica Righetto,  vê diversas vantagens para o setor fitness com a medida. “A expectativa é grande e essa colaboração representa uma oportunidade de acompanharmos os projetos dos eventos esportivos”. Segundo Ricardo Castiglioni, vice-presidente da Abimaq, as ações começam imediatamente. “Hoje, foi a nossa estreia e os trabalhos virão em seguida. A Abimaq e a Abinee criarão uma espécie de supervisão da utilização de equipamentos nacionais tanto na Copa do Mundo como na Olimpíada do Rio de Janeiro”, complementou.

 

A cobertura completa do assunto poderá ser conferida na próxima edição da Revista Fitness Business, que sairá em setembro, sob a chancela da Trama Comunicação e da Fitness Brasil. Aguardem!

 

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize