A previsão da empresa Gartner, especializada em pesquisas de tecnologia, é de que até 2015 as empresas vão gerar 50% das vendas na internet pela presença social e
por aplicativos móveis. O estudo revela ainda que as causas desse consumo virtual é a absorção de smartphones e seviços na nuvem, pois geram demanda por colaboração e facilidade de escolhas. A interatividade também é apontada como fator que estimula o comércio eletrônico.

Segundo a Gartner, os negócios virtuais já começaram a  estimular as organizações que investem e procuram formas de vender serviços e produtos pelos canais móveis e sociais (tais como Facebook, Twitter e YouTube).  Diante desse caso, as empresas precisam promover experiências interativas e determinar o que os clientes de recursos móveis querem e precisam. Elas também devem aplicar as ferramentas de análise, como os gráficos social que monitoram seu mercado, nesses ambientes de comunicação.

É nesse contexto que o Núcleo de Mídias Sociais da Trama Comunicação atua, acompanhando tendências para oferecer soluções ainda mais atualizadas e eficazes aos seus clientes, dos mais variados portes e nichos de negócios. E como 2012 vem chegando, é hora de se planejar! Peça uma proposta!