Blog

Bastidores da Trama 21.08.2013

Media Training também é brand management

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Trama Comunicação realizou novo media training para os executivos da BMW Group Brasil. Ao todo, 14 profissionais do board da multinacional alemã, uma das marcas mais sofisticadas do setor automotivo, participaram das atividades que incluíram palestras sobre como lidar com a mídia, gerenciamento de crise, treinamento sobre postura e voz, simulações individuais de entrevistas televisivas e, ainda, um bate-papo descontraído com o repórter Álvaro de Oliveira, do programa Auto Esporte, da TV Globo, que debateu com os convidados o tema “A imprensa automotiva no Brasil e suas formas de pautar as empresas do setor.”

Outra parte do media training que despertou grande interesse dos executivos da BMW Group Brasil foi o Laboratório Vivencial, ministrado pela psicodramatista e consultora da Trama Comunicação Odaice Formagge.

No exercício prático, todos foram convidados a simular uma situação de abordagem pela imprensa, envolvendo questões ligadas à marca BMW (como, por exemplo, a entrada em operação da nova fábrica da montadora, instalada em município catarinense, o que deve ocorrer até o final de 2014). Os executivos puderam expor suas dúvidas sobre como reagir diante de determinadas indagações e que respostas seriam necessárias aos jornalistas para cada um dos temas possivelmente abordados.

Nessa mesma parte do media training, todos aproveitaram para fazer uma profunda reflexão sobre o branding da BMW, colocando suas visões a respeito de como a marca é enxergada pelos profissionais da imprensa brasileira e como ela deve se posicionar em relação às demais.

O cliente aprovou as atividades. “Trabalhar com Trama Comunicação foi uma experiência muito enriquecedora. Em apenas um dia de treinamento para os porta-vozes da empresa, conseguimos comunicar, informar e ensinar assuntos e posturas de extrema relevância. A equipe contemplou profissionais qualificados, antenados, didáticos e com o know-how dos assuntos abordados, além de terem mergulhado a fundo no guideline e identidade do BMW Group Brasil”, disse Mariana Roméro, da Comunicação Corporativa e uma das participantes do media training.

À frente do treinamento, Leila Gasparindo e Adriano Zanni, diretores da Trama, Mariana Paes, Camila Barone e Celso Barbosa, também da agência. Uma curiosidade: o evento contou com tradução simultânea, já que muitos executivos da BMW Group Brasil, são de nacionalidade estrangeira e estão há poucos meses no Brasil, desenvolvendo ainda estudos sobre a Língua Portuguesa. Entre eles, o novo presidente, Arturo Piñeiro, que assumiu o posto em meados de abril.

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas (Motorrad) em todo o mundo.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
  1. Avatar
    Lizandra

    Muuuuuito bacana!!! Parabéns a todos os envolvidos!!!

    Responder
Deixe um Comentário

Font Resize