Blog

Bastidores da Trama 19.10.2010

Hoje é o dia da inovação!

Escrevo este post para celebrar o dia da hoje. Pela primeira vez, a data de 19 de outubro marca o calendário nacional como o Dia da inovação, conforme Lei 12.193/10, sancionada no dia 14 de janeiro de 2010. A escolha da data considera a histórica façanha de Alberto Santos Dumont, que deu a volta à Torre Eiffel, em Paris, com seu balão Brasil 6, nessa mesma data em 1901.

Como brilhantemente lembrado pelo presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Guilherme Ary Plonski, “Santos Dumont combinava sonhos ousados, engenhosidade refinada e espírito de aventura”. E é exatamente esse espírito de aventura encontrado nos empreendedores que gostaria de salientar.

Em nosso trabalho de assessoria de imprensa para o Centro de Inovação, Empreendedorismo, e Tecnologia (Cietec), sediado no Campus da Cidade Universitária em São Paulo, temos contato com mais de 140 empresários que atuam na área de inovação de base tecnológica. São inúmeros empreendedores que acreditam no potencial de suas soluções, trabalhando em projetos em áreas como nanotecnologia, software, resíduos, energia, e-learning, automação…

Para quem ainda não teve a oportunidade de visitar esse “Vale do Silício brasileiro”, vale visualizar o vídeo gravado pela equipe da revista Época Negócios. O editor Carlos Rydlewski teve a oportunidade de conhecer criadores e criaturas e produziu um material maravilhoso que apresenta um pouco dessa realidade. E viva o dia da inovação!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário