Cada vez mais, os gestores de marketing B2B percebem a importância de ter forte presença digital alinhada à estratégia da empresa. E, para atingir seus objetivos, eles vêm fazendo investimentos crescentes em conteúdo, com um forte aliado na hora de obter resultados: Relações Públicas.

Nos Estados Unidos, 93% dos profissionais do setor utilizam marketing de conteúdo em suas estratégias para se posicionar como referência em seus setores de atuação. O dado é de um estudo recente do Content Marketing Institute em parceria com o MarketingProfs. No ano anterior, este percentual era de 91%.

Mídias sociais são a tática mais usada (87% dos entrevistados), seguidas por artigos em site próprio (81%), e-newsletters (80%) , blogs e eventos presenciais (ambos 76%). Quando o assunto é eficácia, porém, os eventos presenciais (especialidade das Relações Públicas) estão no topo da escala de confiança dos gestores de marketing – 70% deles chancelam a tática como geradora de resultados.

A pesquisa “B2B Content Marketing 2014 – Benchmarks, Budgets and Trends – North America”, que ouviu 1.200 profissionais nos EUA, mostra ainda que 73% dos profissionais estão produzindo mais conteúdo agora do que há um ano – e este conteúdo atualmente recebe 30% do orçamento de marketing do B2B.

A tendência é de aumento de investimentos em marketing de conteúdo: 58% dos gestores devem elevar o budget para 2014. Se considerarmos o cenário brasileiro, com Copa do Mundo e eleições inflacionando o mercado publicitário, este investimento se mostra ainda mais estratégico.

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