Eventos de confraternização de uma empresa são muito importantes para estreitar laços entre os colaboradores, criar relacionamentos interpessoais e mostrar como todos são importantes para a empresa. É na festa de final de ano que todos se reúnem para comemorar as conquistas, se divertem e interagem com os colegas de trabalho.  

Preparar um evento de fim de ano exige planejamento. Então, comece agora mesmo a pensar como pode tornar esse momento especial para todos os colaboradores da sua empresa.   

E, para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas para você se organizar e fazer sucesso na sua festa corporativaElas foram baseadas em um evento que preparamos para um de nossos clientes da área Química, que teve duração de um dia inteiro e foi realizado em um clube de campo. 

Confira:

 

treinamentos-preventivos-gestao-crises

Planeje com antecedência 

É essencial que o evento tenha um planejamento detalhado, incluindo opções de lugares, datas, cardápios e serviços prestados para que a escolha seja fácil e precisa. Se a festa for durante o dia inteiro é essencial que haja atividades voltadas para o público, como campeonatos de futsal e vôlei. Com essas atividades, pudemos promover o espírito de equipe e a colaboração entre os profissionais da empresa 

 

5-tendencias-comunicacao-interna-2020

Defina um tema para a festa 

A escolha do tema é importante, pois servirá para as comunicações pré, durante e pós-eventoA dica é trazer mensagenschaves da empresa para reforçá-las até mesmo no dia de lazer. Para um dos nosso clientes, escolhemos o tema “Embarque 2020”. Foram feitos convites em formatos de passaporte. Também foram desenvolvidos selos, que eram conquistados a cada atividade. Assim que o recebia, os participantes colavam-o no passaporte.  Ao final da confraternização, a ideia é que todos estivessem com o passaporte cheio de selos, como símbolo de que teriam completado a “viagem”. 

 

diversidade-inclusao

Conheça seu público 

Por meio de pesquisas com os colaboradores, a comunicação interna detectou o que os colaboradores queriam na festa de fim de ano. Com isso, foi possível saber seus estilos musicais, preferências de cardápios e atividades que gostariam de praticar. 

 

dardo acertando no meio do alvo na cor verde

Escolha o local 

O espaço tem que ser adequado para o público participante da festa. É importante que ele esteja bem conservado, seja bonitoaconchegante, seguro e comporte todas as atividades e atrações que forem ser exercidas ao longo da festa. 

 

 Anuncie a festa com antecedência 

Para gerar expectativa no público e até mesmo para que os funcionários possam colaborar com ideias, anuncie a festa com antecedência de, pelo menos, um mês. Isso é ainda mais importante se o dia da festa for fora do horário de expediente. Assim, todos poderão se programar e não marcar nada na data do evento. 

 

Escolha prêmios que todos queiram ganhar 

Para presentear os funcionários que trabalharam o ano inteiropromova sorteio de prêmios que são a cara do seu público. Se ele gosta mais de coisas tangíveis, então pense em produtos de consumo, como TVs, eletroeletrônicos, eletrodomésticos etc. Mas se gostar de experiências, sugestões como viagens, voucher para restaurantes e spa day são boas pedidas.

 

causas-sociais-CI

Ouça seus colaboradores 

Ao final do eventoaplique uma pesquisa de satisfaçãoIsso te ajudará a saber o que deu certo e o que ficou aquém do esperado. Com essas informações em mãos, você poderá melhorar suas festas corporativas a cada fim de ano!