O LinkedIn é uma das principais redes sociais profissionais do mundo e é uma ferramenta essencial para a construção da reputação de marca das empresas. Prova disso é que plataforma atingiu a marca de 900 milhões de usuários, sendo que mais de 90 milhões são executivos de nível sênior.

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Por que ter sua presença no LinkedIn?

De acordo com o relatório “Global Talent Trends 2021” do LinkedIn, mais de 50% dos líderes de RH acreditam que a presença dos executivos na rede social é importante para aumentar a visibilidade da empresa e atrair talentos.

A estratégia também pode ser especialmente importante para a imagem da marca, pois eles são frequentemente considerados líderes de pensamento e representantes da empresa.

“A presença ativa de executivos no LinkedIn pode ser uma poderosa ferramenta de construção de reputação de marca. Ao postar conteúdo relevante e de qualidade, engajar com a audiência e estabelecer conexões com outros profissionais do setor, os executivos podem aumentar a visibilidade da marca e fortalecer sua autoridade no mercado.” comenta Kalil Blanco Spiandorim, Gerente de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale

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Gerente Sênior e Associado de Estratégia Digital (LATAM) do Grupo Trama Reputale, Kalil Blanco Spiandorim.

Do mesmo modo, a plataforma oferece uma rede de contatos ampla e diversificada, permitindo o estabelecimento de conexões com pessoas de diferentes áreas e setores de atuação. Além disso, a rede é uma fonte valiosa de informações sobre o mercado de trabalho e as tendências do setor, possibilitando que os usuários se mantenham atualizados e ampliem seu conhecimento. Como nos lembra, Fernanda Bueno, Coordenadora de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale, a plataforma também é uma vitrine para as habilidades e experiências profissionais, o que pode aumentar a visibilidade e as oportunidades de negócio para os usuários.

“É importante lembrar que essa estratégia requer um investimento de tempo e esforço, mas os resultados podem ser significativos em termos de geração de leads e oportunidades de negócio. Com uma abordagem estratégica e consistente, os executivos podem ajudar a construir uma imagem positiva da marca no LinkedIn e fortalecer sua posição no mercado.” Adiciona Fernanda Bueno, Coordenadora de Estratégias Digitais do Grupo Trama Reputale

Foto do Perfil de Fernanda Bueno

Fernanda Bueno coordenadora de estratégias digitais do Grupo Trama Reputale.

Cinco dicas para criar um bom conteúdo no LinkedIn

Para compartilhar insights e opiniões relevantes sobre o setor em que você atua e aumentar a reputação da sua marca, é importante considerar alguns pontos. Listamos alguns aqui:

1) Seja autêntico

Os usuários do LinkedIn buscam por conteúdo verdadeiro e relevante. Certifique-se de que o conteúdo que você posta é autêntico, original e reflete os valores da empresa. Não tenha medo de mostrar sua personalidade, mas sempre mantenha um tom profissional.

2) Mantenha-se atualizado

Essa é a chave para um conteúdo bem-sucedido. Trazer pesquisas, dados de mercado e tendências do setor é uma maneira de atrair a audiência e engajar as pessoas certas. Certifique-se de que o material que você posta esteja atualizado e seja relevante para o setor em que você atua.

3) Compartilhe suas opiniões

Os usuários do LinkedIn valorizam os insights de especialistas e líderes de opinião. Compartilhar suas visões sobre tópicos relevantes para o setor e para a empresa ajudará a construir sua reputação como um formador de opinião respeitado.

4) Use imagens e vídeos

Posts com este tipo de conteúdo tendem a ter maior engajamento na rede social, por conta do formato audiovisual que prende atenção do leitor. Considere a possibilidade de incluir imagens e vídeos relevantes e, de preferência autênticos, em suas postagens para aumentar a interação com os usuários.

5) Interaja com a comunidade

O Linkedin é uma rede social e, como tal, sua premissa é a interação. Por isso, responder aos comentários e mensagens, é essencial para criar autoridade na rede. Além disso, participar de grupos relevantes e estar disponível para conversas e trocas de ideias com outros profissionais são maneiras de gerar mais engajamento.

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Mãos à obra!

Agora que você já percebeu a importância de estar presente nesta rede social e entendeu algumas maneiras de fazer isso, é hora de colocar em prática. É claro que muitos executivos ainda não se sentem confortáveis para criar conteúdo para a plataforma, mas podem contar com o suporte de quem entende do negócio.

O Grupo Trama Reputale tem experiência na mentoria, treinamento e criação de conteúdo para executivos e pode te ajudar a construir sua presença digital de maneira eficaz. Com o conhecimento adequado do tom de voz e das estratégias de comunicação para LinkedIn, podemos auxiliar na criação de conteúdo autêntico e relevante, bem como no fortalecimento da imagem da marca.

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