Blog

Bastidores da Trama 07.03.2017

Manto das Multidões Penalty no Globo Esporte

Para a divulgação do resultado do concurso cultural Manto das Multidões, em que o Santa Cruz e a Penalty convocaram a torcida para a criação da nova camisa do clube pernambucano, a Trama emplacou uma exclusiva junto ao Globo Esporte Pernambuco. Veja o que rolou, assista a matéria aqui!

Emoção do começo ao fim. A matéria foi uma grande surpresa para os participantes do concurso que agitou todo o estado de Pernambuco.

O concurso

O Manto das Multidões aconteceu em três fases: envio dos desenhos, seleção dos modelos recebidos e votação popular.

Na primeira fase, o torcedor podia enviar a sugestão de design para a camisa. Na etapa seguinte, uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube selecionaram os melhores modelos recebidos.

Na fase final, o sócio-torcedor entrou em jogo para escolher o novo manto via votação no hotsite da campanha. Foram cinco modelos finalistas.

A pauta

Convidamos os autores dos cinco modelos finalistas para um tour pelo Estádio do Arruda, em Recife, campo oficial do Santinha. Em paralelo, combinamos uma pauta com o Globo Esporte sobre a campanha, prometendo revelar na hora da gravação o vencedor do concurso.

Os cinco finalistas, torcedores aficionados do clube, ficaram encantados em pisar no gramado do estádio e até bateram uma bolinha por lá. Ao serem comunicados que a equipe da Globo queria entrevistá-los, toparam na hora. O que eles não esperavam é que no meio da gravação um dos jogadores do Santa Cruz, o lateral esquerdo Léo Costa, entregaria a eles a camisa que cada um desenhou.

Emocionados ao ver o jogador e encantados por terem em mãos a camisa que eles haviam imaginado, os cinco finalistas mal sabiam que a surpresa estava só começando.

Quem apareceria em seguida seria o jogador Tiago Costa vestido com a camisa vencedora do concurso. O autor da peça, Matheus Ventura de Oliveira, precisou olhar duas vezes para acreditar que a vitória era dele. “Eu convidei o bairro inteiro para votar”, contou o estudante emocionado.

A matéria foi ao ar no dia 24 de fevereiro no Globo Esporte Pernambuco. A concepção e a produção foram boladas pela equipe da Trama em conjunto com a Penalty e a Globo.

Veja o que rolou, assista a matéria aqui!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize