O dia a dia de um profissional da comunicação vira de ponta cabeça quando um cliente participa de um grande evento e aproveita a oportunidade para lançar produtos ou fazer anúncios importantes ao mercado. Os esforços da equipe ficam direcionados ao objetivo estratégico do cliente no evento e uma verdadeira maratona começa.

E foi uma situação dessas que tornou o mês de agosto bastante agitado no núcleo de TI da Trama Comunicação. Durante o mês, dois clientes (Avid e Sennheiser) participaram da Broadcast & Cable, uma das maiores feiras do segmento, que aconteceu  em São Paulo (SP) de 23 a 25 de agosto. No caso da Avid, a expectativa para o evento era dupla: um grande estande estava sendo preparado com dois parceiros e uma coletiva de imprensa estava programada para o segundo dia de feira.

Nas semanas que antecederam a Broadcast & Cable, entramos em contato com os principais veículos do segmento para informarmos sobre a presença da Avid no evento, e percebemos o grande interesse dos jornalistas pela empresa. Após estruturarmos o release pré-evento e o divulgarmos, chegou o momento da tarefa mais difícil: convidar jornalistas para a coletiva de imprensa que anunciaria um novo momento da Avid no Brasil. Atualmente, é necessário um grande chamariz para convencer o jornalista a sair da redação e em veículos menores (como os setoriais), onde as equipes são bastante enxutas, a situação é ainda mais delicada.

Obtivemos a confirmação dos veículos de maior abrangência do trade, além de três jornalistas internacionais que cobrem notícias da América Latina, e todos os confirmados estiveram no estande no horário marcado, ouviram os executivos da Avid, seus parceiros (Quanta e CIS) e conheceram mais sobre os produtos para o mercado de broadcast durante um tour guiado pelos especialistas da Avid. Sucesso! A nova estrutura da Avid no Brasil e a parceria com Quanta e CIS foram divulgadas nos sites das publicações e devem estar também em suas versões impressas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em análise pós-coletiva, a conclusão é unânime: os bons resultados não são referentes ao trabalho feito no mês do evento, mas sim dos esforços dos três anos de atendimento à Avid. A credibilidade conquistada pela empresa na mídia é fruto dos contatos frequentes com os jornalistas, da aproximação com os editores, almoços, conversas formais e informais e, sobretudo, do respeito da equipe da Trama Comunicação e da Avid com o trabalho do profissional da imprensa.

Passada a coletiva, voltamos ao nosso atendimento diário, mantendo contato constante com os jornalistas, agradecendo-os por prestigiar nosso cliente e mantendo um canal aberto. Assim, a próxima coletiva também será um sucesso!