A Tate & Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a recomendação de ingestão diária de fibras é de 25g por dia. Porém, de acordo com um estudo proprietário da Tate & Lyle, os países latino-americanos, incluindo o Brasil, ficaram abaixo dessa expectativa.
No entanto, esse mesmo estudo concluiu que 70% dos latino-americanos e 61% dos brasileiros querem adicionar mais fibras em suas dietas e buscam os benefícios desse ingrediente em sua rotina como: metabolismo saudável (56% na América Latina) e saúde digestiva (49% na América Latina).
Nesse sentido, desenvolvemos uma Comunicação Digital para conscientizar a indústria alimentícia sobre a necessidade do enriquecimento com fibras, promovendo e sensibilizando os stakeholders para a saudabilidade desse ingrediente.
Ações Realizadas
Vídeo em motion graphics sobre os benefícios gerais do uso da fibra de maneira lúdica e informativa, a fim de informar os formuladores e profissionais de saúde a respeito do ingrediente;
Quiz interativo sobre o consumo diário de fibras para participação, conscientização e aproximação com stakeholders. Por meio dessa interação, os usuários conseguiriam descobrir se conseguem ou não atingir o consumo recomendado de fibras diariamente;

Webinar de saudabilidade com especialistas do setor, tratando da redução de açúcares. O objetivo foi mostrar que as fibras atuam como aliadas nestas formulações, permitindo que os produtos sejam mais saudáveis, mantendo sabor e textura.
E-book como guia de formulações para orientar a criação desses produtos enriquecidos em fibras, contendo dados, pesquisas e tendências;

E-book: “Guia de Uso em Formulações de Bebidas e Produtos de Panificação.
Promoção de anúncios no Linkedin para alcançar audiências estratégicas e segmentadas por interesses e cargos, atingindo especificamente os stakeholderes da campanha.
Desenvolvimento de Relações Públicas Online na divulgação de releases sobre o assunto, que renderam matérias em veículos de comunicação, otimizando também a estratégia de SEO no Google para buscas orgânicas sobre o assunto.

Matérias online nos principais veículos de comunicação do trade de alimentos e bebidas.