[CASE] Digital - Fibras: benefícios além da função intestinal
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Fibras: benefícios além da função intestinal

Campanha de Inbound Marketing para promover, educar e conscientizar a indústria alimentícia a respeito da saudabilidade das fibras e a importância desse ingrediente na dieta dos brasileiros.

A Tate & Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a recomendação de ingestão diária de fibras é de 25g por dia. Porém, de acordo com um estudo proprietário da Tate & Lyle, os países latino-americanos, incluindo o Brasil, ficaram abaixo dessa expectativa.

No entanto, esse mesmo estudo concluiu que 70% dos latino-americanos e 61% dos brasileiros querem adicionar mais fibras em suas dietas e buscam os benefícios desse ingrediente em sua rotina como: metabolismo saudável (56% na América Latina) e saúde digestiva (49% na América Latina).

Nesse sentido, desenvolvemos uma Comunicação Digital para conscientizar a indústria alimentícia sobre a necessidade do enriquecimento com fibras, promovendo e sensibilizando os stakeholders para a saudabilidade desse ingrediente.

  • Promover a Fibra

    Promover as diferentes maneiras de explorar os benefícios das fibras permitindo saudabilidade e indulgência para as comunidades.

  • Educação e Conscientização

    Educar e conscientizar os engenheiros de alimentos de grandes indústrias alimentícias e nutricionistas acerca dos benefícios de uma dieta rica em fibras e a importância do enriquecimento de produtos com esse ingrediente.

  • Pesquisas e Exemplos Práticos

    Fornecer dados de pesquisas exclusivas e exemplos práticos da incorporação de fibras em bebidas, pães e outros alimentos industrializados.

Ações Realizadas

Vídeo em motion graphics sobre os benefícios gerais do uso da fibra de maneira lúdica e informativa, a fim de informar os formuladores e profissionais de saúde a respeito do ingrediente;

Quiz interativo sobre o consumo diário de fibras para participação, conscientização e aproximação com stakeholders. Por meio dessa interação, os usuários conseguiriam descobrir se conseguem ou não atingir o consumo recomendado de fibras diariamente;

case-fibras-trama-tate-lyle-quizz

Webinar de saudabilidade com especialistas do setor, tratando da redução de açúcares. O objetivo foi mostrar que as fibras atuam como aliadas nestas formulações, permitindo que os produtos sejam mais saudáveis, mantendo sabor e textura.

E-book como guia de formulações para orientar a criação desses produtos enriquecidos em fibras, contendo dados, pesquisas e tendências;

case-fibras-trama-tate-lyle-ebook

E-book: “Guia de Uso em Formulações de Bebidas e Produtos de Panificação.

Promoção de anúncios no Linkedin para alcançar audiências estratégicas e segmentadas por interesses e cargos, atingindo especificamente os stakeholderes da campanha.

Desenvolvimento de Relações Públicas Online na divulgação de releases sobre o assunto, que renderam matérias em veículos de comunicação, otimizando também a estratégia de SEO no Google para buscas orgânicas sobre o assunto.

case-fibras-trama-tate-lyle-materias

Matérias online nos principais veículos de comunicação do trade de alimentos e bebidas.

 

resultados

  • 483 total de leads gerados

    (no Brasil)

  • 29 K impressões

    (no Brasil)

  • 1 .4 K visitantes nas Landing Pages

    (no Brasil)

  • 84 respostas ao quizz

    (no Brasil)

  • 202 audiência do webinar

    (no Brasil)

  • 18 K público atingido pelas ações de digital

    (no Brasil)

  • 1 .3 K total de leads gerados

    (LATAM)

  • 65 K impressões

    (LATAM)

  • 2 k visitantes nas Landing Pages

    (LATAM)

  • 51 respostas ao quizz

    (LATAM)

  • 800 audiência do webinar

    (LATAM)

  • 50 .6 K público atingido pelas ações de digital

    (LATAM)

  • 74 matérias publicadas

    (LATAM)

  • 1 .8 M valor que a marca pagaria pelos espaços editoriais

    (Brasil e Latam)

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