Estratégias
Nós tínhamos dois grandes desafios nesse projeto:
1) sensibilizar os doadores a respeito da importância da doação para manutenção do trabalho desenvolvido pela Apabex;
2) comunicar, de maneira eficaz, as maneiras de continuar sendo um doador da entidade.
Para tanto, desenvolvemos uma campanha de comunicação digital direcionada para os públicos, com personagem, ações de imprensa e conteúdo, mostrando a diferença que a Apabex faz na vida dos atendidos e suas famílias.
Aproveitamos a campanha para, também, explicar, didaticamente, o passo a passo para autorizar o débito automático, reiterando, mês a mês, a importância da autorização do débito em conta.
Ações Realizadas
Escolhemos a Vivi, atendida pela Apabex desde o início da entidade, para ser a personagem central da campanha. Ela apareceu em todos os materiais de divulgação que trabalhamos.

Vivi, personagem da campanha, atendida pela Apabex desde a fundação da entidade.
Por meio do disparo de e-mails marketing, demos o start à campanha, informando os doadores sobre o passo a passo para autorização do débito em conta.
Nas redes sociais, promovemos posts que mostravam os atendimentos e atividades que a Apabex oferece com os recursos advindos das doações, reforçando com links para a autorização do débito.

Passo a passo – Orientações sobre como autorizar o débito automático.

Posts em redes sociais e e-mail marketing.
No site da ONG, disponibilizamos materiais com as ações e atendimentos proporcionados pela Apabex, além de orientações sobre as mudanças na forma de doação.
O jornal da Apabex, publicação bimestral da entidade, também reforçou os materiais da campanha, divulgando uma reportagem sobre o tema.
Por fim, disparamos SMS a uma base pontual de contatos, para lembrar sobre a autorização do débito.

Feedbacks da Campanha.
Confira o vídeo-case da Campanha: