Blog
Últimas da Trama
-
Marketing Digital
Marca Empregadora e Crises nas Mídias Sociais
A cultura define o jeito de ser, fazer e agir. Ela é responsável pela decisão dos colaboradores por permanecer ou buscar novas oportunidades.
-
MKT de Influência: como escolher Influenciadores para a sua Campanha
Entenda os principais pontos a serem analisados para uma seleção estratégica de influencers para suas campanhas de Marketing de Influência.
-
A Comunicação Interna pode tornar a sua empresa uma Great Place To Work
Saiba qual o papel estratégico da Comunicação Interna para que sua empresa seja reconhecida como uma das melhores para se trabalhar, valorizada e atrativa aos olhos de todos e, ainda, figurar em rankings de marca empregadora como o Great Place to Work (GPTW).
-
Uma imprensa livre e forte é fundamental para uma sociedade democrática
Nesta semana em que comemoramos o Dia Nacional da Liberdade da Imprensa, é necessário refletirmos sobre a importância da mídia para garantir acesso à informação de qualidade, isenta e com diversidade de opiniões.
-
Comunicação Interna
Como Programas de Tutoria beneficiam jornadas profissionais
Programas de mentoria ou tutoria podem fazer a diferença, numa via de mão dupla: tanto para quem orienta, quanto para a pessoa que é guiada. Conheça experiências que demonstram isso na prática.
-
Assessoria de Imprensa: exposição da marca muito além do produto
Artigos de executivos, pautas de serviço e entrevistas exclusivas são algumas das inúmeras possibilidades de trabalhar a reputação de uma marca na imprensa, sem falar especificamente de produto. Vamos entender tudo isso juntos?
-
Comunicação Data-Driven: o uso de dados na construção de Reputação
Utilizar dados para entender seus stakeholders e gerir relacionamentos com eles de forma estratégica não chega a ser uma novidade. No entanto, cada vez mais, a área de Comunicação Corporativa tem sido chamada a esse desafio!
-
O propósito é o que nos move
As empresas precisam saber o real motivo que as levam a desenvolver produtos ou oferecer serviços. É ainda crucial comunicar aos colaboradores o propósito da organização, a fim de deixar claro sua essência e, assim, conectar-se com as pessoas de forma genuína.
-
Comunicação Interna
Employee Voice: uma realidade no pós-pandemia
Dar voz às pessoas empregadas é o meio pelo qual elas comunicam suas opiniões e influenciam os assuntos que as afetam o trabalho. Ajuda a construir relacionamentos abertos e de confiança, que podem levar ao sucesso organizacional.