Está fechando ações com influenciadores digitais para 2020 e ainda tem dúvidas sobre a produção desse conteúdo? Separei aqui 5 dicas para o seu publipost bombar nas redes sociais.

As redes sociais já fazem parte do dia a dia de milhões de usuários pelo mundo, mas você sabe como tornar o conteúdo da sua empresa um destaque em meio a tantos outros materiais?

Separei algumas dicas importantes para que o conteúdo da sua empresa ganhe destaque e que, principalmente os publiposts, ganhem relevância nas redes:

 

curtidas

 

  1. Conheça o momento certo

Isso mesmo! O melhor horário para postar o conteúdo da sua empresa é quando a audiência está online e interagindo nas redes sociais.

Conheça o perfil do seu público alvo e combine com os influenciadores digitais da sua campanha o momento certo de liberar a campanha e bombar seu engajamento.

 

  1. Produza conteúdo de qualidade

Se preocupe com a qualidade das fotos, vídeos e materiais, afinal, usuários das redes sociais procuram por conteúdos bonitos.

Por isso, é importante sempre ter o melhor em seu perfil. Escolha o local apropriado, fique atento ao formato certo e a harmonização das cores de um modo geral em todo seu feed. Lembre-se disso no seu dia a dia e, principalmente, nos publiposts.

 

  1. Proponha Hashtags

Para tornar seu conteúdo visível por pessoas que não te seguem, o uso das famosas hashtags são fundamentais. Crie uma estratégia, pesquise quais são as # mais utilizadas e aumente o engajamento com seu público-alvo.

Dica importante: peça para os influenciadores digitais deixarem bem claro quando o conteúdo for um publipost, por exemplo: #publi, #publipost, #ad, #publicidade…

 

  1. Dê Match

Pense bem antes de fechar uma proposta com influenciadores digitais. Será que ele tem match com a marca? Será que seu público-alvo também tem esse match?

Identifique se a sua marca tem a ver com a identidade e com o trabalho dos influencers. Seu público percebe quando o conteúdo não é autêntico.

 

  1. Interaja com a audiência

É essencial responder e interagir com o público-alvo, então, não pense só em enviar um “recebido” e aguardar as postagens. Estabeleça com o influenciador digital um relacionamento.