Blog

Bastidores da Trama 21.03.2017

Você já ouviu falar em motion graphics?

Motion design, design de animação, videografismo, motion graphics ou simplesmente motion é uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Esse recurso audiovisual é uma das maiores tendências da atualidade em todo o mundo. Conhecido por ser atrativo e eficaz, está presente em comerciais de TV, YouTube, video clipes, cinema, shows, propagandas, vídeos explicativos, treinamentos, vinhetas animadas e muito mais!

Acabamos de criar para a CHS, multinacional do ramo de agronegócios, nossa parceira há mais de 3 anos, um novo canal de comunicação corporativa totalmente baseado na gravação e envio de vídeos por seus colaboradores. Para estimular a adesão ao novo canal, produzimos um vídeo curtinho, com cerca de 60 segundos, uma trilha sonora bacana, key-messages de efeito e legendas. Criamos um vídeo em motion graphics altamente engajador. Segundo a Comunicação Corporativa da própria CHS, em poucos dias, diversos colaboradores da empresa já se sentiram estimulados a noticiar os fatos e dados de suas unidades. Veja o vídeo aqui!

Para projetos com essa natureza, basta uma reunião de briefing, um bom roteiro feito por nós, um storyline completo e um storyboard bem alinhado, uma equipe de edição apaixonada e pronto. Chegamos ao resultado almejado! É muito fácil do que você imagina e o investimento também é bastante otimizado.

Vale lembrar que trabalhamos com todos os formatos de vídeos. Tudo de forma bem estratégica e alinhada aos objetivos de comunicação de nossos clientes.

Os vídeos, como poucas ferramentas, ajudam sua empresa e/ou organização a:

  • Compartilhar boas histórias – vídeos de curta duração têm aumentado o compartilhamento de campanhas ano a ano. As pessoas gostam de dividir conteúdos criativos;
  • Aumentar a credibilidade e visibilidade – vídeos podem mostrar o produto/serviço, as características da empresa, seus diferenciais perante a concorrência. Vídeos são formas de apresentação institucional ao mercado;
  • Gerar confiança – por meio de depoimentos que podem ser gravados, gerando relacionamento com os seus stakeholders;
  • Fazer você mesmo – tutoriais são excelentes formas para melhorar a compreensão de manuais, receitas e orientações corporativas mais complexas.

E você, já pensou em desenvolver um projeto de cultura audiovisual para a sua empresa? Faça contato conosco. Temos boas ideias e muita vontade de “dar um up” nessa história. Agende uma visita!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize