Blog

Assessoria de Imprensa 03.12.2012

Destaque para Porto Digital no Estadão

Na última semana, o Porto Digital, cliente do núcleo de Inovação da Trama Comunicação, foi surpreendido com uma grande notícia: o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual conferiu ao parque tecnológico recifense uma indicação de procedência inédita, tornando-o o primeiro fornecedor de serviços no Brasil a receber esse selo.

A certificação em questão é uma indicação geográfica que indica regiões reconhecidas por seus produtos únicos. Mundialmente, são famosas as certificações de alimentos franceses, como os vinhos da Champagne e os queijos de Roquefort. No Brasil, já receberam a certificação Paraty, para suas aguardentes, e o pampa gaúcho, para carne bovina, por exemplo. Neste caso, o certificado atesta a qualidade dos serviços do Porto na produção de softwares e tecnologia da informação em Recife, reconhecendo, promovendo e protegendo tais serviços, além de agregar valor, aumentar a inserção nos mercados internacionais, entre outros impactos positivos.

Considerando a importância estratégica deste reconhecimento para a atuação do Porto, a equipe da Trama traçou uma estratégia de divulgação a fim de que o fato em questão fosse comunicado ao mercado com o destaque e relevância merecidos pelo tema.

O primeiro resultado veio já nesta segunda-feira, 03 de dezembro, com a publicação da matéria “Porto Digital de Recife é a ‘Bordeaux do software’”, no jornal O Estado de S. Paulo, tradicional periódico paulista reconhecido e respeitado em todo o país. A reportagem, resultado de uma pauta oferecida com exclusividade ao editor Ricardo Grinbaum, do caderno de Economia, explica a importância da certificação não apenas para o Porto, mas para a cidade de Recife, que passa a ser vista como uma referência na produção de softwares e serviços de tecnologia da informação de alto padrão.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário