Blog

Assessoria de Imprensa 05.03.2013

Processo sucessório em empresas familiares

Não é de hoje que a Trama desenvolve grande familiaridade com esse tema. Afinal, quase todas as empresas e organizações para as quais prestamos consultoria de comunicação nas mais variadas esferas possuem sua origem vinculada a grupos familiares que, desde o século passado, souberam empreender e avistaram a inovação como um grande diferencial competitivo capaz de alicerçar suas marcas.

Nesta semana, Helen Garcia e Adriano Zanni, editores-chefes da Fitness Business,  publicação desenvolvida há 5 anos pela Trama para a Fitness Brasil (uma das mais importantes organizações mundiais ligadas aos negócios do bem-estar), foram até Pompeia, no interior de São Paulo, para a elaboração de uma reportagem de capa que irá tratar sobre o processo sucessório na Brudden Movement, uma das gigantes da indústria de equipamentos para academias.

Com muito disposição e ideias oxigenadas, Lyo Nishimura, de apenas 32 anos, nos recebeu na companhia de seu pai, o visionário Takashi, para um bate-papo assertivo. Fervilharam ideias na sala de reunião e também pelos diversos ambientes que integram as empresas da holding que, em 2012, registrou faturamento de cerca de R$ 200 milhões. Lyo chega à vice-presidente em um momento bastante oportuno e com ótimas perspectivas.

Mais que expor números ou discutir estratégias de branding e novos negócios, o que vimos em Pompeia foi a pujança de um setor que não para de crescer e sobre o qual a Trama possui grande expertise. O empresariado nacional tem feito a sua parte e esperado incentivos ainda maiores por parte do governo federal no que tange ao fomento dessa importante indústria, responsável pela geração de milhares de empregos e por patentes que credenciam o Brasil como um dos principais celeiros produtores de talentos e engenhocas, dede os tempos do Sr. Shunji Nishimura, avô de Lyo, pai de Takashi e que deu origem a trajetória de sucesso da Movement.

Então, boas vindas aos novos talentos empreendedores. Que desafiemos cada vez mais as ortodoxias vigentes neste e em outros mercados e que saibamos retratar com maestria nas páginas de nossa revista todo o legado de famílias como a dos Nishimura que, há décadas, contribuem para o crescimento sustentável do País. Banzai!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize