Blog

Bastidores da Trama 23.07.2008

Muito prazer em conhecê-lo, Mr. Fisk

Nesse mês de julho, eu e a Leila, diretora executiva da Trama, tivemos o imenso prazer de conhecer o famoso e carismático Mr. Fisk, senhor americano naturalizado brasileiro e fundador da rede de idiomas que leva o seu sobrenome. Nós fomos apresentadas ao empresário durante o congresso internacional realizado pela empresa na Costa de Sauipe, na Bahia, que esse ano marcou os 50 anos da marca no país. Acompanhamos toda a programação do evento, conversamos com muitos franqueados e entendemos os motivos pelos quais o Mr. Fisk e toda a sua equipe são tão respeitados e admirados. Todos que estão à sua volta ressaltam a transparência e preocupação da empresa com as pessoas como as principais características do Mr. Fisk e sua empresa.

Uma curiosidade que sempre ressaltamos em nossas divulgação para a imprensa: o Mr. Fisk iniciou sua carreira dando aulas de inglês em 1951 na extinta TV Tupi. Ele fazia o papel de Mr. Pep e seus alunos eram também atores. Com o sucesso do programa, começou a ser cada vez mais requisitado para ministrar aulas particulares e fundou sua primeira escola em 1958. O próprio Mr. Fisk nos contou no congresso que decidiu abrir franquias em 1962 para atender aos muitos professores que o procuravam querendo replicar sua metodologia de ensino. “Naquela época não existia o modelo atual de franquias e os contratos eram estabelecidos na base do aperto de mão”. Hoje a rede tem quase mil escolas no País e contabiliza mais de 10 milhões de alunos ao longo desses anos de trabalho.

Abaixo, o Mr. Fisk concede entrevista para o jornalista André Lobato, da Folha de São Paulo, convidado pela Trama para cobrir o evento e para o José Lamônica, editor da Revista Franquia & Cia. Depois, posou para foto comigo, Leila e a jornalista Carol Botelho, do Jornal do Commércio, de Recife, também convidada pela Trama.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário