Blog

Mídias Sociais 25.11.2013

Mensurar é preciso

Mensurar é preciso

Durante quase quatro anos, trabalhei em uma consultoria voltada a projetos de gestão empresarial. Tendo uma formação em propaganda, fiquei um pouco surpreso ao me deparar com tantos engenheiros focados em suas planilhas e indicadores.

Como resultado, tive uma das experiências mais positivas de minha trajetória profissional. Aprendi com o mercado o que não nos ensinaram na sala de aula: que a mensuração de desempenho é fator primordial para o planejamento e a obtenção de resultados.

Quando pensamos em uma área nova como Mídias Sociais, falar em métricas e indicadores significa um desafio a mais devido à pouca bagagem analítica para comparações. Temas como interação, engajamento, ativação, entre outros, ainda surgem nos briefings e reuniões de resultados mais como conceitos teóricos do que como projetos com metas e avaliações definidas.

Por outro lado, não basta reunirmos craques em fórmulas, teoremas e equações se não soubermos o que vamos medir e para o quê.

Quer ter uma ideia do quanto um planejamento pode ser impactado negativamente devido a uma má interpretação de uma medição? Confira a campanha da Adobe:

Por isso as empresas que querem investir na sua presença digital, seja em Facebook, Twitter ou outras mídias, precisam entender que é necessário um planejamento de comunicação que tenha foco no real objetivo da empresa e no que ela deseja medir como resultado.

Assim, a Trama Comunicação oferece para seus clientes um Planejamento de Comunicação Digital que contempla todos os passos necessários para potencializar o relacionamento com os consumidores nas diversas redes sociais.

Acesse nosso site e confira o que podemos fazer pela sua marca!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário