Como está a presença da sua empresa e dos seus principais executivos no LinkedIn?

Hoje saiu a segunda edição da lista LinkedIn Top Voices Brasil, que apresenta os 20 brasileiros eleitos pelo próprio LinkedIn como influenciadores na rede social no ano de 2018.

“São usuários cujos posts, artigos, vídeos e comentários estão promovendo conversas engajadas em seus setores de atuação. São profissionais que, por compartilhar pontos de vista únicos, iniciam conversas que fazem com que toda a rede fique mais bem informada”, explica Rafael Kato, Managing News Editor Latin America do LinkedIn.

A lista faz parte de um projeto global e a metodologia para a seleção dos perfis leva em conta o engajamento, o crescimento de seguidores, o número de vezes que o usuário foi destacado em algum dos canais e a diversidade de assuntos abordados. Tudo baseado em Data Analytics com a visão editorial do próprio LinkedIn para encontrar as vozes de destaque na rede.

E sabe o que é o mais bacana? A cada ano, novos usuários do LinkedIn são considerados influenciadores. Analisando os profissionais da lista deste ano, é possível ter bons insights sobre como trabalhar melhor o perfil dos principais porta-vozes da sua marca.