[photopress:post.jpg,resized,vazio]
Com a área da Criatividade na arena repleta de nerds gritando, o JovemNerd (Alexandre Ottoni) e seu parceiro Azaghâl (Deive Pazos) iniciaram a palestra sobre o blog Jovem Nerd pelo segundo ano consecutivo na Campus Party. O blog que inclui humor com sátirasjá recebeu vários prêmios pelo podcast “nerdcast” e recentementeganhou na categoria melhor blog o VMB (Vídeo Music Brasil – MTV).
Conhecidos como probloggers,ou seja, blogueiros profissionais, eles contaram que para chegar ao topo foipreciso muita persistência, trabalho e comprometimento.
“Não é mágica que torna um blog profissional, é preciso usar o blog como ferramenta para criar conteúdo e o mais importante para manter a audiência é a periodicidade”, ressalta Ottoni já no início de seu discurso.
Outro fator importante para se ter um blog de sucesso destacado no painel é conhecer o público e ter ações que agradem seus leitores. “Fazer o que você mais sabe, motiva osusuários da internet”, completa o Jovem Nerd que confessa ter tido oprimeiro anunciante constante somente após um ano desse tipo de parceria.
Entre os cases comerciais que mais fizeram sucesso, eles destacaram a promoção Anjos e Demônios que consistia em vídeos com várias fases para os leitores decifrarem códigos e o livro A Batalha do Apocalipse que gerou a criação do selo editorial Nerd Books,a venda por e-commerce na Nerd Store já ultrapassou 2.500 exemplares em questãode dias, incluindo uma ação especial pelo twitter que vendeu mais de 200 cópias em duas horas.
Participaram também do painel Rogério Bonfim (VirtualNet) e Eduardo Spohr (autor de Batalha do Apocalipse).