Blog

Eventos 15.12.2017

Inovação em Foco: Trama organiza evento “Best Innovator 2017”

A inovação foi uma das grandes agendas do ano de 2017, e engajou empresas das mais diversas áreas na busca por movimentos disruptivos. Para estimular um ambiente continuo de debate sobre as melhores práticas de inovação, a consultoria de estratégia A.T. Kearney promove a cada dois anos o programa Best Innovator. Nesse ano, o planejamento e a execução do evento de premiação das 20 empresas mais inovadoras do Brasil ficou a cargo da Trama Comunicação.

 

Confira a relação de empresas que mais inovaram no Brasil em 2017:

 

Evento bom é evento com objetivo definido

Traçamos uma estratégia mais que certeira para dar uma nova cara à edição desse ano.  A ideia central da premiação em 2017 foi aproximar as empresas da academia, levando o evento ao coração da USP, a maior universidade do país, e promovendo a troca de experiências e práticas entre setores tão diversos, mas com desafios comuns.

Além de usar as dependências do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP para a celebração e contar com o apoio da Fundação Vanzolini, criada e mantida por docentes do departamento, os discursos de todos os representantes das empresas responsáveis pelo ranking foram elaborados para reforçar a importância de pensar a inovação desde a base, investindo nos profissionais do futuro e aproximando as grandes companhias da realidade das Universidades.

Muitos dos executivos premiados fizeram ainda questão de destacar a importância do trabalho com os cursos de ensino superior e o investimento em laboratórios para práticas inovadoras ainda durante a formação.

“Esse prêmio é consequência de todo trabalho que viemos fazendo ao longo dos anos. Estamos investindo muito em robotização, inteligência artificial. Recentemente inauguramos um laboratório de smart Grids aqui na USP, e iniciamos a primeira rodada de investimento com Startups“, destacou Lívia Brando, da EDP.

Toda a identidade visual do evento também seguiu esse mote, destacando a inovação como um processo contínuo e que exige muita disciplina e persistência para dar resultados.

 

Convite para compartilhar boas práticas

Com um cerimonial ágil e que estimulou os presentes a compartilharem suas inciativas e histórias de sucesso, a noite foi marcada por depoimentos emocionantes de projetos e práticas que carregam a inovação em seu DNA, e que ajudaram empresas dos mais diversos setores a alcançar resultados e o merecido reconhecimento. E esse foi um dos pontos mais frisados pelos executivos ao receberem seus prêmios.

“Inovação é uma jornada. Sabemos das dificuldades de investir em P&D no Brasil, e a Embraco se esforça para manter esses esforços de forma muito consistente e isso se reflete nos resultados que temos nos nossos negócios. A inovação está totalmente ligada à competitividade em nosso negócio. Hoje temos projetos ligados à Industria 4.0, buscando mais produtividade, além de, claro, foco no nosso produto, pensando em coisas como eficiência energética, por exemplo“, afirmou Eduardo Vasconcelos, da EMBRACO.

Ao todo, cerca de 70 executivos, das mais diversas empresas, participaram da premiação. Mais de 200 empresas brasileiras já participaram do programa desde seu início por aqui, em 2010.

E nada melhor que um e-mail de agradecimento do nosso cliente para nos mostrar que as escolhas foram acertadas: “Pessoal, obrigado novamente pelo esforço e dedicação. Foi muito bom ontem!”  -François Santos – sócio da A.T.Kearney.

Nós é que agradecemos a confiança, François! Valeu por tudo e sigamos em frente rumo a novas estratégias!

 

Sobre o autor

Leia Também

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize