Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação
-
Dia do jornalista
Puxa, será que dá pra resumir em 140? Dizer que somos indispensáveis ao exercício da cidadania é meio clichê né? Ixi, acabou o espaço.
-
Elas dão as cartas no consumo
Responsáveis por 66% das decisões de compra da família, as mulheres são apontadas como o “target” mais emergente entre os diversos públicos de interesse da indústria alimentícia, sobretudo ...
-
Avape é destaque na TV Globo
No último dia 29 de março, o jornal SPTV 1ª edição, da TV Globo, deu destaque para a parceria do INSS com a Avape – ...
-
Publicações corporativas: o futuro segmentado
Nos EUA, elas já são mais de 100 mil, segundo o Custom Publishing Council, que reúne as maiores editoras do segmento. Por ano, representam para as agências de comunicação e conteúdo cerca de US$ 1,5 bilhão. No Brasil, a história das publicações corporativas ou empresariais é bem mais recente, sendo que o início delas estaria atrelado às necessidades da área de recursos humanos de muitas empresas de informar seus colaboradores sobre os acontecimentos e as decisões tomadas nas organizações. Depois, evoluíram para modelos mais híbridos até serem definitivamente abraçadas pela comunicação institucional e pelo marketing, sendo que hoje talvez representem o canal mais estreito no relacionamento entre uma empresa e seus mais variados públicos-alvo. Mas, que estratégias envolvem a elaboração de um projeto eficaz de publicação corporativa?
-
Mídias Sociais e Media Training nos cinemas
Colin Firth (foto) é rei George VI, monarca britânico, gago e com imensas dificuldades para se comunicar Em prévia ao Oscar 2011, vale a pena um “pulinho” ...
-
O que você precisa saber sobre a Classe C
Renato Meirelles, consultor e grande especialista em Classe C A Trama Conteúdo entrevistou para a próxima edição da Impulso ...
-
Segredos de uma coletiva
Jornalistas são movidos a deadlines apertados e desejo de matérias exclusivas – tem algo mais ao avesso disso do que uma coletiva de imprensa? Imagine você tentando convencer um profissional que está sempre com pressa a passar horas em um evento e, pior, na companhia de jornalistas de outros veículos.
-
Um ano de ouro para a classe C
Eletrônicos e eletrodomésticos foram os itens mais acessados pela Classe C em 2010 Embora não seja nenhuma grande surpresa, o crescimento da classe C no Brasil continua ...
-
A maçã que promete azedar a torta
Apple quer restringir acesso a conteúdo online de jornais e revistas através do IPad Cerca de 40 dias do início de sua comercialização no Brasil, o Ipad ...