Blog

Inovação 04.05.2009

Comunicação além da imprensa

Por Luciana Ferraz
A Trama Comunicação, agência do Cietec , maior incubadora da América Latina, há mais de 10 anos, foi a responsável pela estratégia de divulgação do Programa Primeira Empresa Inovadora –Prime . O objetivo foi despertar a atenção de empresas nascentes de todo País, tornar a iniciativa conhecida e contribuir com o número de inscrições no Centro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, uma das 17 incubadoras-âncoras selecionadas pela Finep para a gestão descentralizada do Programa.

Em dois meses de intenso trabalho, o Cietec conquistou 450 empreendimentos inscritos, 275% a mais que as 120 empresas que serão selecionadas pela incubadora paulista para o Programa. O sucesso se deve também ao trabalho de comunicação realizado pela Trama que além do relacionamento com a imprensa, utilizou o Twitter, um sistema de microblogagem, inserido nas mídias sociais como ferramenta de divulgação e realizou outras ações diferenciadas como a produção de uma newsletter especial para envio nas universidades e a promoção de uma palestra sobre o assunto em parceria com uma instituição de renome que no caso foi a Agência USP de Inovação , exercendo assim seu papel de consultora de comunicação.

Como resultados importantes na mídia, valem ser destacadas as matérias publicadas nos jornais de grande circulação Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, nos portais da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, no Último Segundo pertencente ao grupo IG e no Canal Executivo do UOL, além da rádio BandNews FM e gravação para o Jornal do SBT.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário