Blog

Bastidores da Trama 06.10.2016

Como levar uma vida digital saudável

O comitê de voluntariado da Trama Comunicação esteve presente, na última quarta-feira (5), em um encontro de polos do Projeto Guri, em Poá, na Grande SP.

Sob o tema central “O Discurso de Ódio”, cada unidade do projeto apresentou uma abordagem diferenciada. Nossa agência, convidada pelo Polo Penha, promoveu uma palestra sobre como crianças, adolescentes e jovens podem desenvolver atitudes sadias nas redes sociais, sem incitar a extremismos e sem propagar rancores.

“O encontro acontece todos os anos e o tema é sempre voltado ao dia a dia das crianças para que elas possam refletir sobre o assunto e tomar os cuidados necessários. Não poderíamos deixar de falar sobre as redes sociais, aos quais todos eles estão inseridos hoje”, diz Bruno Marques, assistente social do Projeto Guri, no Polo Penha.

Para Álvaro Ferreira Rodrigues, 17, estudante de música do Polo de Veredas, todo o conteúdo exposto no encontro foi uma forma de mostrar a todos os 80 alunos presentes que é possível fazer um mundo melhor por meio do conhecimento.

 

 

 

 

 

“O evento foi uma oportunidade das pessoas pensarem mais em tudo de ruim que está acontecendo ao nosso redor e o que podemos fazer para mudar isso. Foi ótimo estar em um ambiente vendo todos disseminarem mais sobre o discurso de ódio e o que podemos fazer para evitá-lo por aí. Se cada um fizer a sua parte, conseguimos tornar o mundo em um lugar melhor.”

“Sem dúvida, foi uma tarde muito gratificante. Sensibilizar esses jovens para assuntos tão delicados, como cyberbullying, assédio, discriminação e preconceito, faz também com que pensemos o mundo sobre outros prismas. A comunicação tem um papel fundamental nessa conscientização deles e de suas famílias. Esperamos que eles possam replicar os conhecimentos e experiências que compartilhamos com todos no dia a dia”, afirma Adriano Zanni, diretor da Trama e um dos facilitadores da atividade juntamente com Helen Garcia, também diretora de atendimento da agência.

O projeto

O Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto, tecnologia em música e aulas de diversos instrumentos, para crianças e adolescentes carentes, de 6 a 18 anos de idade.

 

 

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário