No episódio desta semana do Podcast Diálogos, Bruno Gerlin, Planner Criativo do Grupo Trama Reputale, conversa com Gabriel Brigante, Gerente de Impacto Social e Diversidade da PwC Brasil.

 

Uma pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento Vagas.com, em 2019, mostrou que 62% das empresas não estão ainda preparadas para lidar com questões de diversidade e inclusão. Em contrapartida, as empresas que possuem comitês promovem um ambiente de trabalho mais inovador, conseguem melhor posicionamento de mercado e atingem uma performance financeira mais satisfatória.

 

Gabriel-Brigante-podcast

Gabriel Brigante, formado em Políticas Públicas, mestrado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e gerente de impacto social, diversidade e inclusão da PwC Brasil.

 

Gabriel Brigante, nosso convidado, propõe uma reflexão: “lidar com a diversidade é lidar com o mundo real”. Ele colabora também com outras provocações sobre como tornar um Comitê de Diversidade e Inclusão ainda mais estratégico e humanizado, quais os KPI’s que podem balizar as ações a respeito do tema e o papel da área de Comunicação Corporativa neste processo de transformação cultural.

No mês marcado pelo Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, compartilhamos também um case de sucesso que pode servir de inspiração para outras empresas mostrando que ações simples podem fazer diferença em busca de maior representatividade nas corporações.

Ficou curiose? Então clique aqui  e ouça a entrevista!